null Campanha do agasalho do Sicoob Crediauc arrecada mais de 3.200 peças

14/06/2022 17:10

As doações foram entregues para entidades que prestam assistência social nos municípios de SC e RS onde a cooperativa atua

Durante o mês de maio o Sicoob Crediauc realizou a campanha Abraça Sicoob 2022, iniciativa que teve por objetivo arrecadar roupas e agasalhos para amenizar o frio das famílias carentes que residem em sua área de abrangência. Contando com a mobilização dos funcionários e com a sensibilidade dos cooperados, a instituição conseguiu amealhar no período, 3.220 peças, como blusas, mantas, gorros, meias de lã, sapatos, entre outros. O material que passou por uma triagem, foi destinado posteriormente às entidades que prestam assistência social nos municípios catarinenses e gaúchos onde a cooperativa atua.

Uma segunda etapa da campanha, que trata da doação de alimentos, já começou e vai até o dia 8 de julho. A metodologia para efetivar as doações é a mesma. Basta comparecer a um dos Pontos de Atendimento do Sicoob Crediauc e depositar um quilo de alimento não perecível nos locais, que estão identificados com o material de divulgação da campanha.

Em 2021, as 38 cooperativas que integram o Sicoob Central SC/RS arrecadaram 46.824 peças de roupas e agasalhos e 116,3 toneladas de alimentos. Foram 707 pontos de coleta espalhados em 239 municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os donativos beneficiaram diretamente cerca de 46.187 pessoas. 

Para o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, essa é uma das formas de mostrar à sociedade o diferencial do sistema cooperativista. “O ideal, quando se trata de filantropia, é fazer o bem sem necessariamente divulgar o ocorrido, porém, é importante que as pessoas saibam que o cooperativismo mantém um vínculo com a sociedade que vai além dos negócios”, disse Camillo.

O gestor reitera que o cooperativismo possui valores e princípios que não podem passar despercebidos. “É preciso caminhar em paralelo olhando sim para os negócios que nos mantêm vivos no mercado, mas também, atender as necessidades básicas dos cidadãos que não possuem sequer, as condições mínimas de subsistência. Quando conseguimos auxiliar essas pessoas, modificamos suas vidas para melhor fazendo com que a cooperação seja percebida como uma das formas mais simples e humanas de mudar o mundo”, finalizou Camillo.

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.