null Sicoob Crediserra realiza projeto Conecte-se

14/06/2022 10:42

Projeto visa ampliar o conhecimento, o entendimento, o envolvimento e a valorização do trabalho de cada funcionário

O Sicoob Crediserra vai realizar de 15 de junho até o final de outubro o projeto Conecte-se, que tem o propósito de gerar conexão entre as pessoas através do conhecimento das atribuições individuais. O objetivo é dar conhecimento aos funcionários de cada agência sobre as atividades que envolvem cada pessoa da unidade administrativa; gerar empatia através do entendimento das demandas e atribuições diárias; e gerar envolvimento, com uma comunicação mais assertiva.

Participarão do projeto todos os funcionários das agências e da sede da cooperativa. Serão realizados encontros on-line, com várias atividades, que levarão ao conhecimento da rotina individual dos membros da unidade administrativa. Cada funcionário terá 30 minutos para fazer a sua apresentação. 

O Sicoob Crediserra, fundado em 1996, possui 7 mil cooperados, 50 funcionários e cinco agências – uma delas digital –, nos municípios de Urupema, Painel, Bom Jardim da Serra e São Joaquim. 

Segundo o presidente Antônio Carlos Muniz, o objetivo é aproximar pessoas. “É um projeto que visa ampliar o conhecimento, o entendimento, o envolvimento e a valorização do trabalho de cada funcionário, primeiro apresentando a rotina e as atividades de quem trabalha na unidade administrativa, e num segundo momento, das agências”. O dirigente acrescentou que “no fim, todos compreenderão como cada um é importante para o outro e o quanto todos são fundamentais para a organização da cooperativa”. 

Para o dirigente, “quando se conhece e se passa a entender o que permeia cada função, os desafios e as oportunidades geradas com o apoio dessa retaguarda – muitas vezes invisível – consegue-se abrir caminhos e ampliar visões para que a ponta amplie negócios, otimize processos e resultados”. 

A cooperativa Sicoob Crediserra, através dessa conexão entre diferentes visões e funções dentro de uma mesma instituição, quer propor um ambiente em que o funcionário do setor administrativo possa, espontaneamente, contar o que faz, qual a importância de seu trabalho e como ele pode contribuir para que o dia a dia da agência seja mais assertivo. Tudo isso em um ambiente descontraído, como um bate-papo entre amigos.

“O projeto Conecte-se deverá contribuir para minimizar a assimetria entre funcionários do setor administrativo e das agências, buscando compreender o que cada um desenvolve e seus efeito positivos nos negócios, no relacionamento com os cooperados e na resolução de entraves”, afirmou Muniz. “Estamos confiantes que o projeto terá efeito muito positivo e proporcionará um salto de qualidade nas relações humanas de nosso maior e mais valioso ativo: as pessoas”, concluiu.

Fonte: Sicoob Crediserra – Assessoria de Comunicação.