null Campanha Abraça Sicoob arrecada agasalhos para 13.555 pessoas

13/06/2022 13:28

Na Central SC/RS, equipe de voluntários arrecadou 459 peças, entre roupas, sapatos, acessórios, cobertores e roupas de cama

O Instituto Sicoob SC/RS e as cooperativas filiadas ao Sicoob Central SC/RS realizaram de 25 de abril a 27 de maio a Campanha Abraça Sicoob de arrecadação de agasalhos. Participaram da ação 23 cooperativas que organizaram 284 pontos de coleta distribuídos em pontos de atendimento de vários municípios catarinenses e gaúchos. No total foram arrecadadas 37.252 peças de roupas, calçados, acessórios de inverno (toucas, luvas, meias etc), além de cobertores e roupas de cama, que irão beneficiar 13.555 pessoas em situação de vulnerabilidade nos dois estados.

Na Central
No Sicoob Central SC/RS, o Instituto Sicoob desenvolveu ações para engajar voluntários que atuaram no planejamento, organização, execução e finalização da campanha. Desde o início, em todas as sextas-feiras, um grupo se reunia para organizar e contabilizar as peças arrecadadas.

Em Florianópolis as doações foram para o Instituto Marcelo Santos, que atua com o Projeto Craques do Futuro. O foco da instituição é na promoção do esporte, com atendimento a mais de 250 crianças de 6 a 18 anos, moradoras dos bairros Saco dos Limões, Tapera, Ribeirão da Ilha, Serrinha, Costeira, Caieira, Centro e todo o Maciço do Morro da Cruz.

A entrega das arrecadações foi realizada no dia 27 de maio, na sede do Sicoob Central SC/RS, diretamente ao coordenador do projeto, Marcelo Santos e a um dos voluntários do projeto, Alexsandro Ricardo dos Santos, na presença de vários Voluntários Transformadores e equipe do Instituto Sicoob.

Na Central SC/RS foram arrecadadas 459 peças, entre roupas, sapatos, acessórios, cobertores e roupas de cama. “É muito gratificante e motivador fazer parte de uma empresa que também tem foco em projetos de impacto social”, disse Maria Vanessa, Voluntária Transformadora do Sicoob Central SC/RS. “A melhor sensação depois de todo o esforço da campanha é ter visto a felicidade e o cuidado que geramos nessas comunidades atendidas pelo projeto”, acrescentou.

“O Instituto Sicoob SC/RS agradece a todos que contribuíram doando agasalhos, e aos que atuaram na organização, execução e finalização da campanha. Juntos somamos nossos esforços para um mundo mais colaborativo”, disse Juliano Oliveira Fernandes, supervisor do Instituto Sicoob – Central SC/RS.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações do Instituto Sicoob SC/RS).