null Sicoob Credip recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Rondônia

10/06/2022 16:10

Cooperativa recebeu Voto de Louvor pelos 25 anos de atuação no estado de Rondônia e como reconhecimento aos bons trabalhos prestados à população e ao desenvolvimento das comunidades. Nascida em Pimenta Bueno (RO), a Cooperativa tem se consolidado como uma instituição concreta e robusta, oferecendo um portfólio completo de produtos e serviços financeiros aos seus cooperados.

Com 25 anos de história e uma trajetória de sucesso no cooperativismo nacional, a Sicoob Credip recebeu, na tarde da última quinta-feira (09), Voto de Louvor em sessão solene da Assembleia Legislativa de Rondônia, idealizada pelo deputado estadual Cirone Deiró, na sede do poder legislativo. A homenagem é um reconhecimento aos bons trabalhos prestados à população no estado de Rondônia e ao desenvolvimento das comunidades.

Após a abertura oficial da solenidade, o deputado Cirone Deiró comentou que a homenagem da Assembleia Legislativa reconhece o esforço e a contribuição dos cooperados e diretores das cooperativas de crédito em todas as fases do desenvolvimento dos municípios rondonienses. “Os ideais cooperativistas norteiam o desenvolvimento do Estado de Rondônia desde a sua colonização. Digo isso, porque para superar as adversidades próprias naquele período, os pioneiros e pioneiras colocaram em prática o princípio da colaboração mútua. Como resultado desse esforço coletivo, em 1998, nasceu a primeira Cooperativa de crédito no estado. A partir dessa iniciativa bem sucedida tivemos na Sicoob Credip uma referência positiva para o cooperativismo de crédito rondoniense” enfatiza Cirone.

Nascida em Pimenta Bueno (RO) como solução para acesso aos serviços financeiros, adequados e sustentáveis para pequenas comunidades, a Cooperativa tem se consolidado como uma instituição concreta e robusta, oferecendo um portfólio completo de produtos e serviços financeiros que atendem de maneira satisfatória as demandas dos cooperados.

O diretor presidente da Sicoob Credip, Jonas Alves da Costa, participou da fundação e foi um dos primeiros funcionários da Cooperativa. Ele se diz orgulhoso de toda a trajetória da Cooperativa e feliz pela homenagem. “Temos um orgulho muito grande, pois a Sicoob Credip foi a primeira Cooperativa de crédito rural de Rondônia e é a maior Cooperativa em número de pontos de atendimento e em número de cooperados do estado. Então, para nós, ter reconhecido todo o nosso trabalho é motivo de bastante orgulho. Estamos presente em grandes cidades e também em pequenos distritos, levando oportunidade financeira às comunidades. O reconhecimento desse trabalho nos dá ânimo e nos dá força para continuar realizando um trabalho de excelência aos nossos cooperados. Agradecemos de coração a Assembleia Legislativa e ao deputado Cirone Deiró”, enfatiza.

O presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credip agradeceu a homenagem recebida e disse que o momento é somente de gratidão. “Receber essa homenagem é saber que estamos no caminho certo. Somos gratos em saber que estamos contribuindo com algo importante para o estado. Nesses 25 anos, a Cooperativa conseguiu levar atendimento, buscar recursos, promover inclusão financeira e com muito orgulho estamos inseridos em vários pequenos municípios, em dez deles somos a única instituição financeira. Por tudo isso, ficamos gratos por nosso trabalho ser reconhecido e podermos cada vez mais contribuir com o desenvolvimento do estado de Rondônia”, finaliza Oberdan.

A Sicoob Credip é uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil e está presente nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Ao todo são 44 pontos de atendimento físicos e um digital que atendem a mais de 90 mil cooperados.

A cerimônia foi transmitida pelo canal da Assembleia Legislativa de Rondônia no Youtube.