null Sicoob Oestecredi presente no 35ª Carijo da Canção Gaúcha 

09/06/2022 14:59

Evento também teve Mostra da Indústria, Agroindústria, Comércio e Artesanato de Palmeira das Missões

O Sicoob Oestecredi esteve presente na 35ª edição do Carijo da Canção Gaúcha, realizado de 25 a 29 de maio na cidade de Palmeira das Missões (RS). Esse é um dos mais antigos eventos do Estado, que recebe milhares de visitantes brasileiros e da América Latina. 
Dentro do Carijo, acontece a Mostra da Indústria, Agroindústria, Comércio e Artesanato de Palmeira das Missões (MIP), que recebe empresas, microempreendedores individuais e instituições de variados setores, com o intuito de alavancar e inovar suas atividades.

A cooperativa esteve presente com um estande amplo e moderno e uma equipe preparada, que apresentou as principais soluções do Sicoob, bem como as vantagens do sistema cooperativo aos visitantes. 

“A participação do Sicoob, que está há apenas dois meses no município de Palmeira das Missões, foi muito especial. Apresentamos as nossas soluções e o que é o cooperativismo do Sicoob. Participar da 20ª MIP foi essencial para nos conectarmos ainda mais com as pessoas da comunidade, e nossa equipe estava muito feliz em poder contribuir com o evento”, disse a gerente da agência local, Kellen Cristina Delai Lava. 

No dia 27 de maio, a cooperativa patrocinou e participou da 1ª edição do “Elas no Carijo”. Neste dia, a palestrante Neidi Cassol conduziu a conversa sobre o tema “Mulheres que fazem!” e abordou assuntos como protagonismo feminino, liberdade da mulher, construção da sua própria jornada e busca pelos seus sonhos, reunindo mais de 50 pessoas, entre autoridades municipais, imprensa e comunidade. 

O prefeito Evandro Massing fez um agradecimento especial para todas as mulheres que se envolveram no festival. “A sensibilidade, a capacidade e a competência que vocês têm, precisa permear as esferas da sociedade e se fazer presente em nosso dia a dia. Quando se percebe que cada vez mais as mulheres tomam as rédeas, assumem os compromissos e a gestão na economia, no lar, em várias profissões, é importante destacar e valorizar”. 

Já a deputada estadual do Rio Grande do Sul, Silvana Covatti, disse que a mulher tem a capacidade de fazer a diferença em todos os setores da sociedade. “Sabemos do potencial que nós temos nas administrações municipais, dentro das administrações públicas ou privadas, pois temos opinião, defendemos a família e sabemos o que é importante na construção da sociedade”, afirmou.

Fonte: Sicoob Oestecredi - Assessoria de Comunicação e Marketing.