null Sicoob Oestecredi inaugura agência em Catuípe 

09/06/2022 09:02

A nova agência está localizada na Avenida Rio Branco, 755, no Centro

O Sicoob Oestecredi inaugurou, no dia 3 de junho, uma agência no município de Catuípe (RS). O novo ponto de atendimento está localizado na Avenida Rio Branco, 755, no Centro e possui um espaço amplo e moderno. Essa é a 16ª agência da cooperativa e a 8ª em território gaúcho e contou com a presença de autoridades municipais e dirigentes do Sicoob na cerimônia interna de inauguração. 

“O sentimento é de muita alegria ao abrir as portas em Catuípe. Sabemos da responsabilidade em trabalhar aqui e repassar ao nosso futuro cooperado todas as soluções disponíveis para ele, com transparência e honestidade que é algo que está no DNA do Sicoob”, disse o gerente da agência, Fernando Henrique Baruffaldi.

De acordo com o diretor de Negócios do Sicoob Oestecredi, Gelson Huve Roos, o Sicoob tem a segunda maior rede de atendimento entre as instituições financeiras no país, e atualmente, conta com mais de 6 milhões de cooperados e mais de 3,8 mil pontos de atendimento em todo o País, com um portfólio completo de produtos e serviços.  

O conselheiro de Administração do Sicoob Oestecredi no Rio Grande do Sul, Mauro Cezar Rosa, avalia a chegada no município como um momento marcante. “Nossa cooperativa tem como missão apoiar e aportar recursos a toda essa grande população de Catuípe e arredores, para que os negócios e as atividades cresçam e, assim, gerem mais qualidade de vida às famílias e à comunidade em que estamos inseridos. Estamos felizes, é um prazer e uma honra ocuparmos um espaço aqui na região com a bandeira do Sicoob”, afirmou. 

O prefeito de Catuípe, Joelson Baroni, disse que “estamos orgulhosos por receber a instituição cooperativa Sicoob e desejamos sucesso à nova equipe e à agência”. Baroni acrescentou que “o potencial da nossa comunidade é grande e vamos juntos, produzir e colher os frutos que estamos almejando”.

O presidente do Sicoob Oestecredi, Lauri Inacio Slomski, agradeceu a comunidade pelo acolhimento, mencionou brevemente a história, apresentou dados sobre o desempenho da cooperativa e ressaltou o treinamento da nova equipe que irá atuar no município. “Gostaria de dizer que nós plantamos o pé e aqui queremos ficar, com o apoio da comunidade. Aqui é um município onde o povo é trabalhador, as pessoas são acolhedoras e nós temos certeza que poderemos fazer um bom trabalho e contribuir para o desenvolvimento da comunidade”, finalizou.

Sobre Catuípe
Catuípe, conhecida como a “Terra das Águas Minerais”, foi instalada oficialmente em 16 de outubro de 1961. Localizada na região Noroeste do Rio Grande do Sul, possui uma área de 583,2 quilômetros quadrados e população de 9.477 habitantes.

A comunidade desfruta de um componente invejável na questão de qualidade de vida: água mineral encanada. Esta qualidade tem sido um ingrediente de valor no consumo diário de todos os habitantes, podendo ser desfrutada também pelos visitantes. 

Entre as potencialidades do município destacam-se a indústria, o comércio, a prestação de serviços, os produtos coloniais, o artesanato e a cultura, presente nas festas e manifestações do povo.

Fonte: Sicoob Oestecredi - Assessoria de Comunicação e Marketing.