null Sicoob comemora 28 anos de atuação em Tunápolis 

24/05/2022 11:51

Equipe da agência, sempre acolhendo e divulgando os princípios e valores do cooperativismo financeiro

O Sicoob em Tunápolis (SC) comemora neste 24 de maio o seu aniversário de 28 anos. Desde 1994, a trajetória é marcada por muita evolução, sempre ao lado de pessoas que acolhem e confiam no cooperativismo.  

A gerente da agência Cleide Teresinha Wirth Rempel disse que a cooperação está implantada na cultura, valores e propósito do Sicoob. “Nosso jeito de fazer negócios contribui para o bem-estar social do indivíduo e para o crescimento e desenvolvimento econômico da comunidade”, afirmou. 

“A cooperação é protagonista na evolução das pessoas, pois demonstra que, se juntarmos nossas forças e ideias, conseguiremos superar os obstáculos e transformá-los em novas conquistas e resultados perenes. Tudo o que planejamos nesses 28 anos de atuação junto à comunidade local é pensado para termos relacionamentos duradouros, prosperidade individual e coletiva”, completou Cleide. 

A gerente da agência agradeceu a confiança dos cooperados e disse que “seguiremos firmes em nosso papel de contribuir com o desenvolvimento da comunidade, empresas e organizações do município. Nós podemos fazer muito mais, fazer com que o nosso entorno cresça econômica e socialmente, quando aliamos pessoas e negócios ao círculo virtuoso do cooperativismo” finalizou.  

Sobre o Sicoob
Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 6 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, marketplace, entre outras soluções financeiras.

É formado por 357 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. 

Ocupa a segunda posição entre as instituições financeiras com maior quantidade de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.836 pontos de atendimento em mais de 2 mil cidades brasileiras – em 300 delas é a única instituição financeira presente.  

Fonte: Sicoob Creditapiranga – Assessoria de Comunicação e Marketing.