null Sicoob Credivale cria biblioteca itinerante 

19/05/2022 08:55

A biblioteca ficará à disposição da comunidade por duas semanas em cada uma das cidades da área de atuação da cooperativa

O projeto começou engajando os funcionários da cooperativa que realizaram as primeiras doações para a biblioteca e com a produção de uma estante personalizada onde os livros ficarão expostos. Este projeto teve como inspiração o Dia Internacional da Doação de Livros e a biblioteca corporativa, disponível aos funcionários. Com a biblioteca itinerante a cooperativa irá praticar ainda mais o 5° princípio do cooperativismo – Educação, Formação e Informação – e também estreitar laços com os cooperados e a comunidade, levando educação e incentivando o hábito da leitura.

A biblioteca ficará à disposição da comunidade por duas semanas em cada uma das cidades da área de atuação do Sicoob Credivale (SC): Braço do Norte, São Ludgero, Orleans, Pedras Grandes, Rio Fortuna, Grão Pará, Armazém, São Martinho, São Bonifácio, Gravatal, Pescaria Brava, Laguna, Treze de Maio, Jaguaruna e Tubarão.

Todos podem fazer a retirada de um livro da biblioteca para levar para casa e também uma doação para contribuir com o projeto. O acervo é atualizado durante o ano, conforme recebimento das doações.

Para participar, confira o calendário da Biblioteca que é divulgado nas redes sociais oficiais da cooperativa.

Fonte: Sicoob Credivale – Assessoria de Comunicação.