null Delegação do Sicredi de Mato Grosso do Sul visita o Sicoob Central SC/RS

18/05/2022 17:25

Presidente, diretores e gerentes apresentaram dados do organograma e funcionamento de todos os setores da Central SC/RS

Uma delegação de 35 dirigentes do Sicredi Centro Sul e do Sicredi Campo Grande – ambos do Mato Grosso do Sul – estiveram em visita a Florianópolis no dia 17 de maio, quando foram recebidos pelo presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, diretores e grupo técnico da cooperativa. 

Rui agradeceu a visita e falou sobre a importância da intercooperação, destacando que o cooperativismo financeiro vive um ótimo momento. “Todos os sistemas têm investido no aperfeiçoamento de gestão, em novas tecnologias, produtos e serviços de qualidade e na divulgação desse modelo de negócios com custos menores para os associados e maiores ganhos, inclusive para as comunidades, contribuindo para a distribuição de renda e geração de oportunidades em todo o Brasil”, afirmou. 

Os diretores de Negócios, Olavo Lazzarotto, a diretora Operacional, Maria Luisa Lasarim e a diretora Administrativa, Elisete Cavalieri, fizeram uma breve apresentação de cada diretoria.

Na visita, que durou duas horas – 10h às 12h – a delegação matogrossense pôde conferir o organograma, grandes números do sistema e governança das cooperativas singulares, apresentados pela Gerência Administrativa. A Gerência de Supervisão apresentou o funcionamento dos controles internos e riscos nas singulares, seguido pela Gerência de Riscos, que mostrou como é feito o gerenciamento de riscos na Central. A Gerência Estratégica de Pessoas explanou as ações de apoio nas singulares e Central, e o Instituto Sicoob SC/RS expôs as ações de investimento social estratégico.

A Gerência Contábil revelou informações de como é feita a contabilidade centralizada, enquanto a Gerência de Tecnologia discorreu sobre desenvolvimento de novas tecnologias, a automação robótica de processos e a segurança da informação. A Gerência Financeira falou sobre a administração de recursos regionais e, finalizando as apresentações, coube às Gerências de Negócios e Gerência Agropecuária apresentarem os organogramas de estrutura de funcionamento das unidades. 

A delegação de Mato Grosso do Sul era integrada por 33 conselheiros da singular Sicredi Centro-Sul, dois da singular Sicredi Campo Grande, pelo presidente do Sicredi Centro-Sul, Sadi Masiero e pelo presidente eleito (ainda não tomou posse), Paulo Roberto Neves. Também presentes os conselheiros Fernando Furtado Ribeiro e Felipe Ribeiro Casanova, do Sicredi Campo Grande.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.