null Sicoob abre inscrições para o Programa Mulheres Cooperativistas

18/05/2022 14:43

A formação será em Itapiranga, a partir de 7 de junho e as inscrições devem ser feitas até o dia 31 de maio

O Sicoob Creditapiranga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC), está com as inscrições abertas para o Programa Mulheres Cooperativistas. O programa é destinado a cooperadas e tem por objetivo oferecer capacitação cooperativista, buscando conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social da cooperativa.  

Essa será a quinta turma formada pelo Sicoob Creditapiranga e contará com 106 horas de curso. A primeira etapa será a sensibilização, seguida de seis módulos: educação cooperativista, desenvolvimento interpessoal e relacionamento familiar, liderança feminina cooperativista, empreendedorismo cooperativo, autoconhecimento e autodesenvolvimento e organização do quadro social. Para encerrar, será realizada a formatura, momento único e marcante na vida das participantes.  

Para Greice Elisa Stein, gerente de Comunicação e Marketing do Sicoob Creditapiranga, “o Programa Mulheres Cooperativistas promove a sustentabilidade da cooperativa, do cooperativismo e a valorização da mulher, por meio da educação cooperativista e do aprimoramento dos conhecimentos necessários a promover uma melhor organização e participação das mulheres no quadro social e na comunidade onde atuam”.  

Greice acrescentou que “somos um modelo de negócio orientado por valores e princípios que visam à construção de um mundo mais justo, equilibrado e com melhores oportunidades para todos, e através de programas como esse, consolidamos a participação feminina, seja nas assembleias, no seu quadro diretivo, núcleos ou comitês cooperativos, sempre sendo estimuladas a olharem mais para si e assumirem o protagonismo dentro do sistema cooperativista”. 

Para participar as interessadas devem ter, preferencialmente, entre 25 e 65 anos e serem cooperadas. A turma contemplará os munícipios catarinenses de Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis. As cooperadas que têm interesse em participar devem entrar em contato com os gerentes das agências em cada município ou com o setor de Comunicação e Marketing da cooperativa e efetuar sua inscrição até o dia 31 de maio de 2022.  A formação será em Itapiranga (SC), com encontros presenciais que terão início no dia 7 de junho.   

Fonte: Sicoob Creditapiranga – Assessoria de Comunicação e Marketing.