null Sicoob SC/RS ganha 11 troféus na 4ª edição do Vende Sicoob

17/05/2022 11:47

No palco do Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, a comemoração do Sicoob SC/RS

O Sicoob SC/RS foi um dos grandes destaques da noite de premiação do Vende Sicoob, no dia 14 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, conquistando 11 troféus. Foram premiadas as cooperativas do Sicoob MaxiCrédito (em três categorias), Sicoob Credpom, Sicoob Credija, Sicoob Creditran, Sicoob Credicanoinhas e Sicoob Alto Vale. E o Sicoob Central SC/RS recebeu o grande prêmio da noite pelo Conjunto da Obra, concorrendo no grupo C3, das maiores Centrais do Sistema. O evento, encerrado com um show de Michel Teló, recebeu mais de 2 mil pessoas de cooperativas das 16 Centrais do Sicoob de todo o Brasil, em comemoração aos ótimos resultados alcançados pelo Sistema em todo o País.

“O Sicoob SC/RS obteve nesta edição o seu melhor desempenho, demonstrando que a gestão e a capacitação de dirigentes e funcionários têm sido fatores importantes para se destacar entre as melhores cooperativas e Centrais de todo o País”, disse o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva. 

O Sicoob SC/RS esteve representado por 115 participantes de 15 cooperativas. A delegação da Central contou com o diretor de Negócios, Olavo Lazzaroto; a diretora Operacional Maria Luísa Lasarim; o gerente de Negócios, Dangelo Dalla Rosa; o supervisor Comercial Heron Alves Pereira, a agente de Negócios Andrieli de Lima e o analista de Comunicação e Marketing, Diego Aguiar Teixeira. Além da Central e cooperativas, o Sicoob Corretora SC/RS foi representado por Amanda Rodrigues Constâncio, Gelson Flores da Silva Júnior, Jonathan Amaral da Silva, Lenonn de Freitas, Luís Octavio Correa Wiethorn, Maiara da Silva Cardoso e Nicole Fracasso Lunardi.

Para o diretor de Negócios Olavo Lazzarotto, “as cooperativas do Sicoob SC/RS têm aprimorado planejamento e gestão, ampliado a sua presença no Sul do Brasil e realizado um trabalho com foco na qualidade de atendimento ao cooperado, oferecendo produtos e serviços de qualidade, e isto tem resultado em uma performance crescente ano após ano”. 

Segundo Maria Luisa Lasarim, “os princípios do cooperativismo, que distribuem os resultados alcançados, o interesse pela comunidade, a expansão física das agências ao mesmo tempo em que também oferece todas as facilidades dos serviços digitais, à disposição dos associados em qualquer lugar do planeta, têm permitido ao Sicoob um desempenho que o coloca entre as melhores instituições financeiras do País”.

Como começou
A Convenção Nacional para a Força de Vendas do Sicoob, conhecida como ‘Vende Sicoob’, nasceu em 2017 para celebrar as conquistas da primeira Campanha Nacional de Vendas (CNV) e inspirar os participantes com palestras de capacitação. A primeira competição nacional foi em 2018, quando o Sicoob SC/RS obteve cinco troféus. Em 2019 foram sete premiações, em 2020 outras cinco e em 2021 mais 11 destaques – premiação entregue neste ano de 2022.

Após dois anos com eventos presenciais suspensos devido à pandemia de covid-19, o evento deste ano voltou a ser presencial, em Brasília, nos dias 13 e 14 de maio.

Além de premiar as cooperativas que se destacaram na venda de produtos, a celebração proporcionou aos convidados momentos de reencontro, interação, troca de ideias, rodas de conversa e aprendizados por meio de palestras inspiradoras. 

Nos dois dias de evento foram distribuídos 72 troféus entre as cooperativas do Sistema. No total, foram 25 horas de programação e mais de 2 mil convidados. 

Premiadas
As cooperativas singulares de todo o Brasil concorrem conforme o tamanho (S1, S2 e S3) em duas categorias: Percentual da Meta dos Produtos na CNV e o Volume de Negócios (valores). 

Confira, a seguir, as categorias disputadas, o porte, e as vencedoras que integram o Sicoob SC/RS: Conjunto da Obra – Sicoob Central SC/RS (S3); Cobrança – Sicoob MaxiCrédito – Volume (S3); Sicoob Credpom (S1), Sicoob Advocacia (S2) e Sicoob Credial (S3) – % Meta; Consórcios – Sicoob Credija (S3) – % Meta; Coopcerto – Sicoob MaxiCrédito (S3) – Volume; Previdência – Sicoob Creditran (S1) – % Meta; 
Seguros de Vida – Sicoob Credicanoinhas (S3) – % Meta; Sipag – Sicoob Maxicrédito (S3) – Volume; Alto Vale (S3) – % Meta.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – com informações da Gerência de Negócios e do CCS.