null Central premia as três melhores cooperativas do 2º Concurso Boas Práticas

17/05/2022 09:09

Equipe organizadora, jurados e finalistas, na sede do Sicoob Central SC/RS, em Florianópolis

O Sicoob Central SC/RS escolheu no dia 12 de maio os três melhores cases do 2º Concurso Boas Práticas. Representantes das cooperativas finalistas tiveram 15 minutos para apresentar cada projeto. O vencedor foi o case “Missão 360 graus”, do Sicoob Transcredi, que obteve 4,48 pontos. Em segundo e terceiros lugares foram os cases “Invest Talks” e “1º Workshop Consórcio”, do Sicoob São Miguel e do Sicoob Crediauc, respectivamente, com 4,28 e 4,24 pontos. Os cases “Atendimento Digital” (4,17) e “Jornada” (3,76), do Sicoob Transcredi, foram classificados em quarto e quinto lugares.  

A cooperativa vencedora ganhou uma viagem internacional, que terá o destino revelado durante o Encontro Sinergia, no dia 19 de maio. O segundo colocado, R$ 5 mil e o terceiro, R$ 3 mil. Os apresentadores foram o supervisor Comercial Heron Alves Pereira e a analista Comercial Andrieli de Lima, do Sicoob Central SC/RS. No total, participaram 18 cases inscritos por oito cooperativas. 

Os finalistas foram avaliados por uma comissão julgadora formada por Olavo Lazzarotto, diretor de Negócios; Maria Luisa Lasarim, diretora Operacional; Dangelo Dalla Rosa, gerente de Negócios; Rodinei Munaretto, gerente de Agronegócio; Alexandre Rebello Luiz, gerente Administrativo; e Marcel Bankow, diretor Técnico e Comercial do Sicoob Corretora SC/RS.

O objetivo do concurso é estimular as ações e cases de sucesso das cooperativas singulares, relacionadas ao portfólio de produtos e serviços. O concurso tem periodicidade anual e a inscrição pode ser por cooperativa, por agência ou até mesmo por um funcionário que realizou determinada ação. 

Não há categorias distintas, todos concorrem entre si. Na primeira fase, cada representante das cooperativas teve cinco minutos para apresentar a ação e os resultados alcançados. Todos foram avaliados levando em consideração quatro critérios: criatividade e inovação; custo-benefício; impactos da iniciativa; e simplicidade e replicabilidade.

Participaram as seguintes cooperativas: Sicoob Vale do Vinho (um case), Sicoob São Miguel (três cases), Sicoob Valcredi Sul (três cases), Sicoob Crediauc (quatro cases), Sicoob Campos Novos (um case), Sicoob Credicanoas (um case), Sicoob Credicaru (um case), Sicoob Transcredi (quatro cases). Houve o sorteio de dois workshops sobre "Gestão do Tempo" e as cooperativas contempladas foram Sicoob Valcredi Sul e Sicoob Campos Novos. 

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.