null Apae de Marau é contemplada com recursos do Fundo Social Sicoob Creditaipu

16/05/2022 11:34

Valor liberado será utilizado para ampliar atendimento à comunidade

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Marau (RS), recebeu no dia 29 de abril a confirmação da seleção no 1º Edital do Fundo de Investimento Social Sicoob Creditaipu. A notícia foi divulgada pelo gerente da agência em Marau, Wilian Tosati, durante visita à instituição. 

A Apae do município foi criada em 1979. Atualmente o trabalho é regional, atendendo também os municípios de Vila Maria, Nova Alvorada, Camargo e Nicolau Vergueiro. 

São atendidos aproximadamente 170 beneficiários em três áreas: educação, assistência social e saúde. Inscrita no 1º Edital do Fundo Social Sicoob Creditaipu, a instituição foi contemplada com o valor de R$ 17.791,07. 

Os recursos serão empregados para a realização das obras de ampliação da estrutura da escola, que busca uma solução para atender a demanda de vagas. O principal motivo que impede a Apae de Marau em atender todos que a procuram é a falta de espaço.  O projeto de ampliação também visa proporcionar um ambiente ainda melhor de acolhimento e desenvolvimento das atividades com os alunos.  

A coordenadora de projetos da Apae de Marau, Sandra Fabiane, agradeceu o apoio recebido. “Na última semana a agência do Sicoob Creditaipu de Marau, que sempre é muito parceira da entidade, nos trouxe a notícia que havíamos sido contemplados no 1º Edital do Fundo de Investimento Social Sicoob Creditaipu, com recursos para a ampliação da nossa sede. Hoje temos uma fila de espera de 40 crianças com deficiência intelectual ou autismo, que estão aguardando uma vaga para atendimento. O valor que nos foi liberado através do projeto pela cooperativa será empregado nessas melhorias que estamos realizando, para a ampliação de 500 metros quadrados, e mais 200 com acessibilidade. Nosso agradecimento especial ao Sicoob Creditaipu por essa parceria, pela responsabilidade social manifestada em ações para a comunidade”, disse. 

O gerente da agência local da cooperativa, Wilian Tosati, disse que “o Sicoob tem como um de seus princípios o interesse pela comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento. Dessa forma, dentro do projeto do Fundo de Investimento Social pudemos contemplar a Apae de Marau e auxiliar nessa importante obra de ampliação, que vai atender o município e a região. Estamos imensamente felizes por poder participar desse projeto desenvolvido pela Apae em benefício de toda a comunidade”.

Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Comunicação.