null Sicoob Crediauc adere à campanha do agasalho Abraça Sicoob 2022

10/05/2022 11:32

Campanha vai até 27 de maio e doações serão destinadas para entidades assistenciais da área de atuação da cooperativa

Promovida pelo Instituto Sicoob em parceria com o Sicoob Central SC/RS e singulares, iniciou no dia 25 de abril e vai até 27 de maio a campanha “Abraça Sicoob”, edição 2022. A campanha visa arrecadar agasalhos, roupas e calçados que serão destinados para entidades assistenciais que atuam na área de abrangência da instituição. No caso do Sicoob Crediauc, os materiais poderão ser doados em qualquer agência da cooperativa pertencente a região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc) ou nas cidades gaúchas onde existe um Ponto de Atendimento (PA) da singular.

Serão aceitas roupas de vários tipos como calças, casacos, camisetas, jaquetas, gorros, luvas, meias, meias-calças, cachecóis, roupões, pantufas, mantas, cobertores, edredons e calçados masculino, feminino e infantil. Roupas rasgadas, sujas ou manchadas e calçados que não tenham mais condições de uso não devem ser doados. 

Em 2021 o Sicoob arrecadou mais de 47 mil peças de roupas, beneficiando 46,5 mil pessoas em 261 municípios nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Para o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, a expectativa é contar, mais uma vez, com a solidariedade dos cooperados e funcionários para que a campanha cumpra com o seu objetivo. “Contamos com a sensibilidade das pessoas para que façam suas doações e, assim, chegar ao maior número de famílias necessitadas possível”, disse Camillo.

O presidente ressaltou que essas ações têm ligação direta com o 7º princípio do cooperativismo, que é o Interesse pela Comunidade.  “Este é um dos princípios que prezam por investimentos em projetos economicamente viáveis, ambientalmente corretos e socialmente justos. Ele se expressa, ainda, por meio da atuação sem fins lucrativos. Mais do que isso, pela atuação orientada à geração de benefícios sociais e econômicos não apenas para os associados, mas para toda a sociedade. A campanha Abraça Sicoob é uma grande referência nesse sentido”, finalizou o dirigente.

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação, com a colaboração do Instituto Sicoob.