null Instituto promove Abraça Sicoob com quatro campanhas

06/05/2022 16:14

Abraça Sicoob começa com a Campanha do Agasalho, que vai arrecadar doações até 27 de maio

O Instituto Sicoob promove, de 25 de abril a 27 de maio a Campanha do Agasalho, que é parte do projeto Abraça Sicoob, que também inclui uma Campanha de Alimentos, de 6 de junho a 8 de julho, uma Campanha de Livros, de 12 de setembro a 14 de outubro, e uma Campanha de Brinquedos, de 14 de novembro a 16 de dezembro.

Em 2021 o Sicoob arrecadou mais de 47 mil peças de roupas, beneficiando 46,5 mil pessoas em 261 municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

As campanhas têm por objetivo fortalecer pessoas ou entidades através da ajuda mútua e colaboração das comunidades onde o Sicoob está inserido. O programa de voluntariado corporativo, denominado “Voluntário Transformador”, é responsável por organizar e realizar as campanhas. 

O Instituto Sicoob tem como finalidade o sétimo princípio do cooperativismo – o “interesse pela comunidade”. Sua metodologia está fundamentada no quinto princípio do cooperativismo: educação, formação e informação. Além da fundamentação no cooperativismo, atua pautado nos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” definidos pela ONU. 

O que doar
Campanha do Agasalho: roupas, calçados e acessórios de inverno, cobertores e roupas de cama.

Campanha de Alimentos: alimentos não perecíveis (arroz, feijão, massa, óleo, açúcar, leite em pó, etc.),

Campanha de Livros: livros em geral (de todos os tipos, que serão selecionados de acordo com o interesse das entidades beneficiadas).

Campanha de Brinquedos: brinquedos novos ou usados em bom estado (boneca, carrinho, bola, jogos educativos, etc.).

Para mais informações, consulte o hotsite: https://www.sicoob.com.br/web/sicoobcentralscrs/abracasicoob

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.