null Sescoop/SC abordou comprometimento e motivação em palestra sobre o Dia do Trabalhador

05/05/2022 13:09

Palestrante falou sobre a magia do comprometimento e da motivação, enaltecendo a importância de apreender, desaprender e reaprender

Comprometimento e motivação: os poderes mágicos da alta performance foi o tema de palestra realizada pelo Sescoop/SC, no dia 2 de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador. O professor Dalmir Sant’Anna, mestre em Administração de Empresas, com experiência em apresentações de palestras no Brasil e no exterior, foi o palestrante convidado.

Dalmir, que também é mágico, iniciou a apresentação exibindo um truque de mágica como forma de representar a magia do comprometimento e da motivação, enaltecendo a importância de apreender, desaprender e reaprender como forma de atingir a alta performance. Através de seus truques, ele demonstrou os três diferentes tipos de comprometimento que, segundo ele, são: afetivo, que possui o desejo de querer fazer bem-feito; normativo, que tem sentimento de obrigatoriedade e, instrumental, quando há necessidade de saber o que se ganha em troca para realização de uma tarefa.

Sobre motivação, o palestrante destacou o significado do termo como "mover-se para que a ação aconteça" e transmitiu três importantes dicas: 1. Não levar a vida no piloto automático. “Sair do piloto automático nos tira da condição de ator e atriz em um mundo de faz de conta, para sermos o autor dos resultados”; 2. Parar de reclamar de tudo aquilo que acontece na vida. “Sem nível de comprometimento, destruímos as coisas boas ao nosso redor e atrapalhamos a vida dos outros”; 3.  Evitar constantes avaliações negativas de si próprio. “Devemos parar de olharmos no espelho e achar defeitos, pois pessoas desmotivadas acolhem a voz do medo e desistem”, finalizou.

Fonte: Sistema Ocesc – Assessoria de Comunicação Interna.