null Sicoob São Miguel recebe comitiva de Joinville e promove evento com foco em inovação

05/05/2022 10:00

O programa Experiência Sicoob recebe delegações de visitantes na sede administrativa, em São Miguel do Oeste

O Sicoob São Miguel recebeu no dia 29 de abril, na sede do Centro Administrativo, em São Miguel do Oeste (SC), aproximadamente 150 pessoas que prestigiaram o programa Experiência Sicoob Inovação. O evento fez parte de uma programação especial preparada em conjunto com a visita de uma comitiva de Joinville.

O diretor Comercial do Sicoob São Miguel, Marcelo Trevisan, apresentou dados do cooperativismo, do Sistema Sicoob e do Sicoob São Miguel, enaltecendo a coragem dos sócios-fundadores que há 32 anos se reuniram para fundar a cooperativa, que hoje conta com mais de 100 mil associados.

Foram realizadas palestras sobre ecossistemas de inovação e políticas públicas para a promoção do desenvolvimento sustentável, com os profissionais Danilo Conti, Fabiano Dell Agnolo e Ricardo Fantinelli. Após, os participantes puderam debater os temas com os palestrantes, em painel mediado por Lucas Miguel Gnigler.

O evento contou ainda com a presença de membros dos Conselhos de Administração e Fiscal do Sicoob São Miguel, prefeitos da região, secretários, representantes de entidades, empresários e imprensa.

Experiência Sicoob - Missão Joinville 
O programa Experiência Sicoob consiste em receber delegações de visitantes na sede administrativa, em São Miguel do Oeste, para apresentar a cooperativa, o cooperativismo financeiro, os processos, suas práticas e valores.

A Missão Joinville, como foi chamada a visita da comitiva de convidados do Norte do Estado, contou com a presença de fundadores, sócios, executivos, diretores, gestores e coordenadores de diversas empresas e organizações que fazem parte do ecossistema do Perini Business Park, maior parque empresarial multissetorial da América do Sul.

A programação da viagem contou também com visita à fábrica da Gran Mestri para conhecer o processo de produção e à propriedade do associado Eduardo Junior Pletsch, onde conheceram o sistema robotizado de produção de leite.

Sobre os Palestrantes
Danilo Conti – diretor-geral da HPB – Cidade das Águas e presidente do Conselho do Join.Valle. 
Fabiano Dell Agnolo – executivo do Join.Valle, presidente da Softville e CEO da StackX.
Ricardo Fantinelli – coordenador do Centro de Inovação Ágora Tech Park.
Lucas Miguel Gnigler – sócio-diretor na 8R Negócios, diretor de Estratégia e Inovação do Lide/SC.

Fonte: Sicoob São Miguel – Assessoria de Comunicação.