Sicoob Tocantins lança Via dos Ipês em Divinópolis-TO - Nacional
null Sicoob Tocantins lança Via dos Ipês em Divinópolis-TO

O Sicoob Tocantins lançou neste sábado dia 30 o projeto Via dos Ipês, plantando a primeira de mil mudas de Ipês amarelos que serão plantadas em Divinópolis - TO, pelo Dia de Cooperar (Dia C). O plantio foi realizado na entrada da cidade com a chegada da 10ª Cavalgada Ecológica.
O presidente do Sicoob Tocantins, Gilberto Moraes, ressaltou que esse projeto, que será executado em várias etapas até outubro desse ano, prevê não só a arborização de uma via daquela comunidade, mas a conscientização da importância do meio ambiente para a vida. “A preservação e o cuidado com ambiental são uma responsabilidade que todos temos que ter para com o futuro das próximas gerações e do planeta”, destacou.
O projeto Via dos Ipês, que será o tema do Dia C da agência de Divinópolis para o ano de 2022, prevê o plantio de 1.000 mudas de ipês amarelos nos dois lados de uma das rodovias que dá acesso a Divinópolis, formando um corredor de ipês para aumentar assim o bem-estar daqueles que ali fazem caminhada e praticam exercícios físicos.
O projeto foi apresentado na última quinta-feira aos estudantes do Colégio Estadual João Dias Sobrinho, durante a abertura da Semana AgroEcológica de Divinópolis. Na programação da semana do meio ambiente, no mês de junho, haverá uma série de ações para a conscientização da importância do meio ambiente para a humanidade.
Parceira do Via dos Ipês, a Cavalgada Ecológica é um evento que resgata uma tradição da região, com foco nos cuidados com o meio ambiente e na atuação de forma sustentável. Durante todo percurso, os cavaleiros e amazonas acondicionaram o lixo produzido para o descarte correto e em lugar adequado.
O Via dos Ipês também conta com a parceria imprescindível de vários órgãos, instituições e pessoas que não têm medido esforços para a sua viabilização: Cooperados da agência de Divinópolis; Prefeitura Municipal de Divinópolis; Secretarias Municipais do Meio Ambiente; da Educação; da Cultura; Colégio Estadual João Dias Sobrinho; Professores Junior Cardoso e Vereador Ozias; Câmara Municipal de Vereadores; Defesa Civil de Divinópolis; Brigada de Divinópolis; Ruraltins e Polícia Ambiental.









