null Sicoob Oestecredi distribui mais de R$ 100 mil através da Ação Cooperativa Amigo da Comunidade

27/04/2022 15:00

Cooperativa já beneficiou 20 entidades sem fins lucrativos

A Ação Cooperativa Amigo da Comunidade é uma iniciativa que tem por finalidade contribuir financeiramente com entidades sociais, sem ônus ao cooperado. Essa é uma ação exclusiva do Sicoob Oestecredi e que já beneficiou 20 entidades sem fins lucrativos com a distribuição de mais de R$ 100 mil. 

A ação teve início em 2021 e segue até o mês de dezembro deste ano. O supervisor Comercial do Sicoob Oestecredi, Arinei Brandalise, explica que ela surgiu da necessidade de “ajudar as comunidades que não puderam realizar seus eventos nesse período de pandemia”. 

Dessa forma, a ação possibilita que o cooperado realize a aquisição de cotas de consórcio e indique uma entidade de sua escolha para receber 1% do valor total da cota. Os produtos participantes da ação são consórcios de bens móveis e imóveis, da administradora BSB Disbrave. 

O supervisor informa ainda que a entidade deve ser indicada no ato da contratação da cota de consórcio, sendo que a destinação do recurso fica disponível após o décimo mês de contratação da cota, desde que se tenha efetivado, no mínimo, 10 pagamentos mensais. 

“A cooperativa devolve para essas entidades 1% da carta de crédito que foi adquirida pelo cooperado. O que seria uma sobra para a cooperativa, passa a ser reinvestido diretamente na comunidade”, informa.

Fonte: Sicoob Oestecredi - Assessoria de Comunicação e Marketing.