null Sicoob SC/RS seleciona cases do 2º Concurso Boas Práticas

20/04/2022 13:03

Heron Pereira e Andrieli de Lima foram os apresentadores

O Sicoob Central SC/RS promoveu nesta segunda-feira (18), a seleção dos melhores cases do 2º Concurso Boas Práticas. Representantes de oito cooperativas apresentaram 18 ações para um júri formado por cinco integrantes da Central, que selecionaram cinco deles para a etapa final, que será no dia 11 de maio, às 15 horas.

Os apresentadores foram o supervisor Comercial Heron Alves Pereira e a agente de Negócios, Andrieli de Lima, da Central SC/RS. A comissão julgadora foi integrada por Maria Luisa Lasarim, diretora Operacional; Dangelo Dalla Rosa, gerente Comercial; Rodinei Munaretto, gerente de Agronegócio; Alexandre Rebello Luiz, gerente Administrativo; e Celso Vicenzi, assessor de Imprensa e Comunicação.

Cada representante das cooperativas teve cinco minutos para apresentar a ação e os resultados alcançados. Todos foram avaliados levando em consideração quatro critérios: criatividade e inovação; custo-benefício; impactos da iniciativa; e simplicidade e replicabilidade.

Os cinco cases selecionados foram: Missão 360º (Sicoob Transcredi), Atendimento digital (Sicoob Transcredi), Jornada (Sicoob Transcredi), 1º Workshop Consórcio (Sicoob Crediauc) e Invest Talk (Sicoob São Miguel). Cada case vai passar por uma etapa de preparação, com mentoria individual. Na próxima etapa, serão destinados 15 minutos para fazer cada apresentação.

Os finalistas serão avaliados por uma comissão julgadora formada por Rui Schneider da Silva, presidente da Central SC/RS; Olavo Lazzarotto, diretor de Negócios; Maria Luisa Lasarim, diretora Operacional; Dangelo Dalla Rosa, gerente de Negócios; Rodinei Munaretto, gerente de Agronegócio; Alexandre Rebello Luiz, gerente Administrativo; e Marcel Bankow, diretor Técnico e Comercial do Sicoob Corretora SC/RS.

O objetivo do concurso é estimular as ações e cases de sucesso das cooperativas singulares, relacionadas ao portfólio de produtos e serviços. O concurso tem periodicidade anual e a inscrição pode ser por cooperativa, por agência ou até mesmo por um funcionário que realizou determinada ação. 

Não há categorias distintas. Ações em todas as áreas concorrem entre si. Ao final, serão escolhidas as três melhores que terão, como premiação, um pacote de viagem internacional (viagem que será realizada juntamente com os ganhadores do Troféu Sinergia 2021), para o primeiro lugar, e para os segundo e terceiro colocados, uma premiação em dinheiro. 

Participaram as seguintes cooperativas: Sicoob Vale do Vinho (um case), Sicoob São Miguel (três cases), Sicoob Valcredi Sul (três cases), Sicoob Crediauc (quatro cases), Sicoob Campos Novos (um case), Sicoob Credicanoas (um case), Sicoob Credicaru (um case), Sicoob Transcredi (quatro cases).

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.