null Centro Cultural Sicoob Coopemata implementa projeto no Goiabal

13/04/2022 10:34

O Centro Cultural Sicoob Coopemata (CCSC) está oferecendo aulas de canto, coral, recreação e relações humanas para crianças do Goiabal. A iniciativa visa promover a valorização humana. A princípio, as aulas acontecem uma vez por semana, segunda-feira, das 9h às 11h.

A atuação na comunidade teve início após contato do Ministério Público de Cataguases, por meio do Promotor de Justiça, Gustavo Garcia Araújo, com o Conselho de Administração do Sicoob Coopemata. A intenção era viabilizar uma extensão do Programa EnCantando, do CCSC, naquele local para crianças e adolescentes. O Sicoob Coopemata prontamente aderiu a ideia e somou forças para implementar a ação no local. 

“O 7º Princípio do Cooperativismo é o Interesse pela Comunidade. Alinhados a ele, promovemos ações que reúnem arte, cultura e educação para crianças, jovens e adultos nas comunidades onde estamos inseridos. Esperamos alcançar cada vez mais pessoas por meio de nossos projetos”, explicou o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, César Mattos.

            De acordo com a moradora e mãe do Goiabal, Ana Paula, as aulas estão sendo de grande importância para as crianças e adolescentes atendidos. “ As aulas são ótimas, descontraídas, os professores empenhados, passam conhecimento e confiança, o que torna tudo mais fácil e tranquilo. Esperamos que continuem nos ajudando, apoiando nossas crianças. Nosso agradecimento a todos os envolvidos”, afirmou Ana Paula.

Atualmente, a comunidade possui 26 crianças e adolescentes. O Centro Cultural está presente no local há mais de um mês, com os professores Junio César e Adriano Cunha, que buscam a integração, participação e evolução dos participantes. Além dos alunos, é grande o envolvimento dos seus responsáveis, que acompanham as atividades, incentivando as crianças e adolescentes e apoiando o trabalho dos profissionais.

Recentemente, o Centro Cultural Sicoob Coopemata recebeu a visita de uma comitiva da Central Única das Favelas (CUFA). Na ocasião, esteve em pauta a possibilidade de uma parceria para ampliar a atuação do CCSC na comunidade do Goiabal.