Já sabe como instalar nosso app?

Para baixar o App Sicoob e utilizar o app de forma simples e prática, siga os seguintes passos:
 
1

Procure por "App Sicoob" em sua loja de aplicativos ou clique no link abaixo:

2

Clique em “obter” ou “instalar” e faça o download do aplicativo em seu celular.

3

Abra o aplicativo e aproveite todas as facilidades!

Já tem o app?
Saiba tudo que você pode fazer com ele:

Pelo App Sicoob você abre sua conta a qualquer hora e de qualquer lugar, direto pelo celular ou tablet, sem precisar se deslocar até uma cooperativa do Sicoob.

Abrir sua conta é rápido e fácil: você só precisa preencher seus dados com segurança, enviar fotos dos seus documentos usando a câmera do celular e pronto, está feita a proposta de abertura. Depois, basta aguardar a resposta pelo próprio aplicativo.

Você tem vários motivos para fazer parte:
  • - Tenha todo o controle do seu dinheiro nas suas mãos
  • - Faça tudo pelo celular e com segurança
  • - Receba atendimento da Alice via chat em caso de dúvidas
  • - Participe de uma instituição financeira cooperativa que compartilha os resultados com você

Precisa enviar dinheiro para alguém? Transfira pelo App Sicoob.
É simples, rápido e você pode realizar tudo pelo seu tablet ou celular.

Veja o passo a passo:

TRANSFERÊNCIA | Entre contas Sicoob
  • 1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → ACESSO RÁPIDO → TRANSFERÊNCIA ENTRE CONTAS
  • 3 - Clique em NOVO, digite os dados da cooperativa e o valor
  • 4 - Confirme a data da transação
  • 5 - Pronto, agora é só conferir os dados e digitar a senha para confirmar
TRANSFERÊNCIA | Entre bancos diferentes
  • 1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → ACESSO RÁPIDO → TED
  • 3 - Toque em NOVO, preencha os dados solicitados
  • 4 - Verifique se os dados estão corretos e digite sua senha para confirmar
  • 5 - Pronto, o comprovante está na tela
Cadastre favorecidos e faça transferências com mais praticidade.
É fácil e bem rapidinho! Acompanha aí o passo a passo.
  • 1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → OUTRAS OPÇÕES → FAVORECIDOS -TRANSFERÊNCIAS
  • 3 - Clique no botão NOVO e preencha os campos solicitados
  • 4 - Confira as informações e confirme com sua senha de 4 dígitos
Prontinho! Agora esta conta está salva, será exibida na lista de favorecidos e você pode fazer transferências para ela contando com limites maiores, além de mais conforto segurança.

Pague pelo App Sicoob sem complicações.

Conheça o passo a passo:

PAGAMENTOS | COM LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS
  • 1 - Na tela inicial do seu App Sicoob, toque sobre o ícone PAGAR
  • 2 - Posicione a linha guia da câmera do celular sobre o código de barras do documento
  • 3 - Após a leitura, faça login na sua conta
  • 4 - Preencha a data desejada para a transação
  • 5 - Confirme os dados do título e informe sua senha de 4 dígitos
  • 6 - Prontinho, agora é só salvar o comprovante
PAGAMENTOS | COM QR CODE
  • 1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → CONTA CORRENTE → PAGAMENTOS → LEITOR COM QR CODE
  • 3 - Realize a leitura do código com a câmera do dispositivo
  • 4 - Após a leitura, preencha a data desejada para a transação
  • 5 - Confirme os dados do título e informe sua senha de 4 dígitos
  • 6 - Prontinho, agora é só salvar o comprovante
PAGAMENTOS | DIGITANDO O CÓDIGO DE BARRAS
  • 1 - No App Sicoob, acesse MENU LATERAL → CONTA CORRENTE → PAGAMENTOS
  • 2 - Escolha o tipo de documento que você deseja pagar (títulos, convênios, etc)
  • 3 - Preencha a linha digitável e a data desejada para a transação
  • 4 - Confirme os dados do título e informe sua senha de 4 dígitos
  • 5 - Prontinho, agora é só salvar o comprovante
FIQUE ATENTO AOS HORÁRIOS LIMITES Para que suas transações de agendamentos, pagamentos e transferências sejam efetivadas na mesma data, fique de olho nos horários.
  • - Agendamento/Pagamento de títulos: 22h
  • - Agendamento/Pagamento de convênios: 22h
  • - Agendamento de DOC: 20h
  • - Agendamento de TED: 17h
  • - Agendamento de transferências entre contas da Rede Sicoob: 23h59

Para fazer pagamentos com mais conforto, você pode CADASTRAR FAVORECIDOS. É prático e bem rapidinho! Acompanhe o passo a passo:

  • 1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → OUTRAS OPÇÕES → FAVORECIDOS PAGAMENTOS
  • 3 - Clique no botão NOVO, preencha os campos solicitados* e confirme
  • 4 - Confira as informações, digite a senha de 4 dígitos e clique no botão SALVAR
  • 5 - Após concluído o cadastro, realize a liberação do favorecido acessando o próprio App Sicoob de um dispositivo já cadastrado e liberado
Prontinho! Agora esta conta está salva, será exibida na lista de favorecidos e você pode fazer transferências para ela contando com limites maiores, além de mais conforto segurança. *Caso a conta não seja cadastrada como um favorecido de transferências, informe manualmente os campos solicitados.**Se a conta for de pessoa jurídica, entre em contato com a cooperativa para liberar os favorecidos.

Invista na Poupança do Sicoob sem sair de casa.
É prático, seguro, sem burocracia e sem tarifas.

Para abrir a sua conta, siga o passo a passo:

  • 1 - Acesse a sua conta corrente pelo App Sicoob ou pelo Internet Banking
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → INVESTIMENTOS → POUPANÇA → NOVA CONTA POUPANÇA
  • 3 - Preencha o nome da conta e o valor que deseja aplicar, depois clique em Abrir Conta
  • 4 - Aceite o termo de adesão, digite a senha de 4 dígitos e confirme
Prontinho, sua conta foi criada com sucesso. Assim que a conta poupança já estiver criada, você pode fazer quantas aplicações quiser.
O processo é muito simples. Confira o passo a passo:
  • 1 - Acesse a sua conta corrente pelo App Sicoob ou pelo Internet Banking
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → INVESTIMENTOS → POUPANÇA → APLICAÇÃO
  • 3 - Preencha o valor que deseja aplicar, depois defina a data e clique em ok
  • 4 - Confirme os dados, digite a senha de 4 dígitos e em seguida clique em confirmar
 

Pronto, a aplicação foi feita e já está rendendo em sua conta!

É isso! Agora você está pronto para investir no seu futuro com segurança e praticidade. Sabia que investindo na Poupança do Sicoob você concorre a prêmios incríveis? Acesse sicoob.com.br/sorteassim e saiba mais.

Quer ver seu dinheiro render?
Aplique no RDC, uma opção de renda fixa cooperativa, rentável e segura.

Invista pelo App Sicoob, seguindo o passo a passo:

  • 1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → INVESTIMENTOS → RENDA FIXA → APLICAÇÃO Se é a primeira vez que você está fazendo esta operação, realize a leitura do termo de adesão, marque o campo de aceite do termo e informe a senha de 4 dígitos
  • 3 - Selecione a modalidade na qual deseja realizar a aplicação. Observe o detalhamento das regras e toque em CONTINUAR
  • 4 - Em seguida, preencha os campos: prazo, valor e data da aplicação
  • 5 - Confirme os dados apresentados e informe sua senha de 4 dígitos
 

Prontinho, seu dinheiro já está rendendo!

Ah! Para usar o atendimento digital, é preciso habilitar sua conta antes de acessar a funcionalidade.
Entre em contato com sua cooperativa.

Para realizar um resgate também é fácil.

  • 1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → INVESTIMENTO → RDC → RESGATE
  • 3 - Escolha a aplicação que você deseja resgatar
  • 4 - Confira os dados da aplicação a ser resgatada e informar o valor
  • 5 - Digite a senha de 4 dígitos e clique em RESGATAR
 

Pronto! Agora é só salvar, compartilhar ou imprimir o comprovante.

É isso. Agora você já pode fazer aplicações e resgates pelo App Sicoob, do conforto da sua casa. Bom, né?
Acesse e invista já.

Quer ver seu dinheiro crescer? Aplique em LCA pelo App Sicoob. Um investimento em renda fixa seguro e rentável.

Veja o passo a passo:

  • LCA | Aplicação
  • 1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → INVESTIMENTOS → RENDA FIXA → APLICAÇÃO
  • 3 - Escolha entre LCA pré ou pós-fixado*
  • 4 - Preencha o prazo da aplicação e o valor
  • 5 - Confira os dados e digite a senha para confirmar
Pronto! Agora é só esperar seu dinheiro render.

Quer resgatar sua aplicação em LCA?
Faça pelo App Sicoob com toda comodidade.

Veja o passo a passo:

  • LCA | Resgate
  • 1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → INVESTIMENTOS → RENDA FIXA → RESGATE
  • 3 - Selecione a aplicação da qual você deseja resgatar**
  • 4 - Selecione resgate total ou resgate parcial. Se for selecionado o resgate parcial, digite o valor que deseja resgatar
  • 5 - Confira os dados e digite a senha para confirmar
Pronto! Agora é só aproveitar seus rendimentos! Só é possível realizar resgates após o cumprimento do prazo de liquidez.
Informe-se sobre a disponibilidade deste produto na sua cooperativa.

Tá em casa e ficou sem crédito no celular? Faça a recarga pelo App Sicoob.

Confira o passo a passo:

RECARGA DE CELULAR
  • 1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → ACESSO RÁPIDO → RECARGA TELEFÔNICA
  • 3 - Selecione a operadora, digite o valor e o número do telefone
  • 4 - Confirme se os dados estão corretos e informe sua senha de 4 dígitos
  • 5 - O app exibirá o comprovante de recarga, que pode ser salvo ou impresso
Fique atento! Antes de confirmar a recarga, verifique se os dados estão corretos.
Uma vez que a operação for processada, não será possível fazer o cancelamento.

Quer descobrir o valor do seu Crédito Pessoal Automático?

Siga o passo a passo:

  • 1 - Acesse a sua conta pelo App Sicoob ou pelo Internet Banking
  • 2 - Selecione MENU LATERAL → CRÉDITO→ CRÉDITO AUTOMÁTICO → SIMULAÇÃO (Neste momento, pode ser que apareça a mensagem “Linha de crédito inexistente”. Caso isso aconteça, entre em contato com o seu gerente para habilitar essa funcionalidade.)
  • 3 - Escolha a opção de crédito desejada para iniciar a simulação
  • 4 - Confira o valor limite disponível e o valor máximo da parcela
  • 5 - Em seguida, digite o valor que você precisa, escolha o dia de vencimento e a carência da primeira parcela. Depois, toque em simular
  • 6 - Está feito! Confira, na tela, a simulação dos valores e taxas de acordo com o tempo pretendido.
Prontinho, agora é só imprimir ou exportar a sua simulação.
Importante: as opções apresentadas no resultado da simulação não valem como proposta, pois o intuito é subsidiar a decisão do usuário. Os valores referentes ao total do empréstimo, tributos e seguro são informados no momento da contratação.

Viu como é simples simular o valor do Crédito Pessoal Automático? Para contratar também não tem segredo:

  • 1 - Acesse sua conta no App Sicoob ou Internet Banking
  • 2 - Selecione MENU LATERAL → CRÉDITO → CRÉDITO AUTOMÁTICO → CONTRATAÇÃO (Neste momento, pode ser que apareça a mensagem “Linha de crédito inexistente”. Caso isso aconteça, entre em contato com o seu gerente para habilitar essa funcionalidade.)
  • 3 - Escolha a linha de crédito e confira o valor disponível para contratação
  • 4 - Depois, digite o valor que você precisa, escolha o dia de vencimento, a carência do primeiro pagamento e o número de parcelas
  • 5 - Preencheu tudo certinho? Então, toque em contratar
  • 6 - Agora, analise as informações detalhadamente e leia o contrato. Estando tudo certo, deslize o botão para aceitar e confirme
  • 7 - Para efetivar a contratação, digite a senha de 4 dígitos e clique em contratar Prontinho, agora é só salvar ou imprimir o comprovante.

Com o saque digital você tem dinheiro na mão, mesmo sem cartão.

É fácil e super prático. Veja o passo a passo:

  • 1 - Na tela inicial do App Sicoob, selecione a opção SAQUE DIGITAL
  • 2 - Faça o login em sua conta
  • 3 - Digite o valor desejado para o saque
  • 4 - Confirme informando sua senha de 4 dígitos
  • 5 - Dirija-se a um caixa eletrônico do Sicoob e selecione a opção SAQUE DIGITAL
  • 6 - Leia o QR Code exibido na tela com a câmera do seu celular e pronto: dinheiro na mão
Importante: Você pode sacar até R$ 2 mil por vez, respeitando o limite diário individual da conta corrente.

Investindo um pouco por mês, você realiza grandes planos.

Veja como é simples contratar um Consórcio pelo App Sicoob:

  • 1 - Acesse a sua conta corrente pelo App Sicoob ou pelo Internet Banking
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → CONSÓRCIOS → SIMULAÇÃO/CONTRATAÇÃO → CONSÓRCIO
  • 3 - Escolha um produto entre: automóveis, motocicletas, imóveis, serviços, caminhões e outros bens
  • 4 - Em seguida, defina o valor da carta de crédito, escolha se você deseja entrar em um grupo em formação ou em andamento e clique em “Consultar”
  • 5 - Clique no valor da carta de crédito e o grupo que você tem interesse
  • 6 - Confirme os dados como valor, prazo, data de vencimento, leia com atenção o contrato de adesão e, por último, clique em CONFIRMAR
  • 7 - Confira as informações e informe a senha de 4 dígitos
Prontinho, você já está participando do Consórcio do Sicoob.

Cadastre suas contas em débito automático e fique mais tranquilo.

Aprenda com o nosso passo a passo:

  • 1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → CONTA CORRENTE → DÉBITO AUTOMÁTICO → INCLUSÃO
  • 3 - Selecione o tipo de serviço que deseja cadastrar
  • 4 - Defina em qual empresa credora* será programado o débito automático
  • 5 - Informe o código que identifica o seu relacionamento com a empresa, digitando-o nos campos IDENTIFICADOR PARA DÉBITO AUTOMÁTICO e CONFIRMAÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO.
  • 6 - Faça a leitura do termo de autorização e confira os dados apresentados
  • 7 - Confirme informando sua senha de efetivação de 4 dígitos
Pronto! Sua conta já está em débito automático. *A depender do segmento selecionado pelo usuário, as opções disponibilizadas poderão ser diferentes das apresentadas.

Como consultar suas contas em débito automático.

  • 1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → CONTA CORRENTE → DÉBITO AUTOMÁTICO → CONSULTA
  • 3 - Em uma lista, o sistema apresentará as seguintes informações: nome da empresa, identificação, data do último débito e o status do cadastro
  • 4 - Pronto! Agora é só administrar suas contas com toda praticidade

Não vai mais pagar? Cancele o débito automático pelo App Sicoob.
É bem simples. Conheça o passo a passo:

  • 1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → CONTA CORRENTE → DÉBITO AUTOMÁTICO → CANCELAMENTO
  • 3 - Em uma lista, selecione o convênio de débito automático que deseja cancelar
  • 4 - Escolha entre as opções:
    "Inibe débitos futuros somente para o identificador para débito automático acima especificado" para cancelar apenas os débitos do identificador vinculado à empresa selecionada.
    ou
    "Inibe todo e qualquer débito futuro para todos os códigos de cliente da empresa acima citada" para cancelar todos os serviços de débito automático com a empresa selecionada.
  • 5 - Leia o termo de cancelamento
  • 6 - Insira a senha de efetivação de 4 dígitos
  • 7 - Se quiser, salve, compartilhe ou imprima o comprovante
Tudo pronto para organizar suas finanças!

Com o depósito via boleto, você tem um jeito mais fácil de receber.

Uma solução prática, inovadora e segura.

Confira o passo a passo:

  • 1 - Na tela inicial do App Sicoob, clique em DEPÓSITO VIA BOLETO Neste momento, pode ser que apareça a mensagem “A conta corrente não possui acesso a essa funcionalidade. Procure a sua cooperativa para solicitar a liberação.” Caso isso aconteça, entre em contato com o seu gerente para habilitar essa funcionalidade.
  • 2 - Observe a quantidade mensal de boletos e o limite disponível
  • 3 - Então, informe o valor do depósito e clique em GERAR BOLETO
  • 4 - Visualize na tela o código de barras do boleto, o valor do depósito e a data de vencimento*
  • 5 - Agora compartilhe o boleto ou realize um novo depósito
  • 6 - Para conferir os boletos emitidos, entre no App Sicoob e acesse MENU LATERAL → CONTA CORRENTE → DEPÓSITO → BOLETOS EMITIDOS
Pronto! Você já pode receber o depósito na sua conta com toda comodidade. * Por padrão a data de vencimento é a data atual mais um dia.
** Fale com sua cooperativa para liberar essa funcionalidade.

Precisa depositar um cheque? Faz pelo App Sicoob.
É prático e bem rapidinho.

Acompanhe o passo a passo:

  • 1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → CONTA CORRENTE → CHEQUES → DEPÓSITO DE CHEQUES Neste momento, pode ser que apareça a mensagem “A conta corrente não possui acesso a essa funcionalidade. Procure a sua cooperativa para solicitar a liberação.” Caso isso aconteça, entre em contato com o seu gerente para habilitar essa funcionalidade.
  • 3 - Leia o termo de adesão ao serviço e confirme informando sua senha de 4 dígitos
  • 4 - Pressione ADICIONAR CHEQUE para realizar um depósito
  • 5 - Selecione FRENTE para capturar com a câmera do celular a imagem frontal do cheque, que deve ficar dentro do espaço delimitado na tela
  • 6 - Ajuste o tamanho e o posicionamento da imagem por meio do gabarito mostrado na tela
  • 7 - Pressione no botão VERSO para realizar a captura da imagem do verso do cheque. A captura da imagem se dá da mesma forma que a parte frontal do documento
  • 8 - Verifique se os dados do cheque estão corretos e informe manualmente caso encontre algum erro. Então pressione o botão ADICIONAR
  • 9 - O sistema apresentará os dados do cheque adicionado. Confira as informações apresentadas e confirme a operação inserindo a senha de 4 dígitos
Pronto! Agora é só salvar, compartilhar ou imprimir seu comprovante!

Precisou? Manda uma mensagem pra gente.
Nosso atendimento digital é prático e eficiente.

  • - A funcionalidade já está no seu App Sicoob
  • - O atendimento é realizado via chat em tempo real
  • - Para utilizar, basta clicar no ícone de balão, na barra superior do app
  • - Mais comodidade e agilidade para solucionar dúvidas e obter orientações
Para tirar dúvidas sobre produtos e serviços ou outros assuntos, acesse o chat do App Sicoob e fale com a Alice, nossa assistente virtual.
O atendimento é ágil e está disponível 24h para você.

Agora você pode liquidar empréstimos e crédito rural pelo App Sicoob. É simples e seguro.

Confira o passo a passo:

  • 1 - Acesse a sua conta pelo App Sicoob
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → CRÉDITO → PAGAMENTOS → OPERAÇÕES DE CRÉDITO
  • 3 - Na lista de contratos disponíveis para pagamento, selecione aquele que você deseja liquidar
  • 4 - Em seguida, o sistema apresentará os detalhes do contrato com as seguintes opções de pagamento: quitação, antecipação de parcelas e pagamento da última parcela
  • 5 - Escolha a opção desejada e, em seguida, selecione a forma de pagamento:

    Optando por Débito em conta, o valor será descontado da conta corrente na data agendada. Para concluir a transação, informe a senha de 4 dígitos e clique em CONFIRMAR
    Se preferir Boleto bancário, clique em CONFIRMAR para gerar o boleto. Depois, clique em VISUALIZAR para compartilhar ou salvar o documento em seu celular.

Prontinho, está feito. Agora você pode quitar dívidas de forma simples, segura e totalmente online. Viu que legal?

Sabia que você pode assinar contratos e propostas pelo App Sicoob? A assinatura eletrônica é segura, evita desperdício de papel e leva só alguns segundos.

Acompanhe o passo a passo:

  • 1 - Acesse a sua conta pelo App Sicoob
  • 2 - Na tela principal, toque no sino localizado no canto superior direito para acessar suas notificações, que são divididas entre Movimentações e Avisos
  • 3 - Toque na aba Avisos para continuar
  • 4 - Clique na notificação desejada para abri-la. Em seguida, escolha uma das opções disponibilizadas pelo sistema: Visualizar Documento, Aprovar ou Rejeitar a. Clicando em VISUALIZAR O DOCUMENTO o arquivo abre para leitura. Analise com atenção antes de assinar. b. Selecionando APROVAR, você afirma que concorda com o que está escrito no documento. Para confirmar a operação, insira a senha de efetivação (4 dígitos para pessoa física e 6 dígitos para pessoa jurídica). c. Selecionando REJEITAR você afirma que não está de acordo com o documento. Para confirmar a operação, insira uma justificativa e, em seguida, digite a senha de efetivação. Lembrando que caso o documento solicite mais de uma assinatura, após a aprovação ou rejeição, você será notificado sobre a pendência.
Os documentos aprovados e rejeitados ficam salvos na aba de Avisos, para que você possa visualizá-los futuramente. Caso opte por deletar a notificação permanentemente, acesse a opção desejada e, em seguida, clique em EXCLUIR.

Atualize seu cadastro com praticidade e comodidade. Pelo App Sicoob, você faz isso rapidinho.

Acompanhe o passo a passo:

  • 1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → OUTRAS OPÇÕES → ATUALIZAÇÃO CADASTRAL
  • 3 - Para atualizar seu telefone ou e-mail, toque em CONTATO. Em seguida, selecione a informação que deseja alterar, defina o tipo, insira o novo número ou e-mail e digite a senha de 4 dígitos para confirmar. Já se o objetivo é adicionar uma nova opção de contato, clique em NOVO. O processo é exatamente o mesmo.
  • 4 - Para atualizar sua residência, toque em ENDEREÇO. Então, preencha o CEP, tipo, logradouro, número da casa e o complemento. Aí é só anexar o comprovante de residência e digitar a senha de 4 dígitos para confirmar.
  • 5 - Para atualizar sua receita, toque em RENDA Depois, selecione o tipo de renda, digite o valor, anexe o comprovante e digite a senha de 4 dígitos para confirmar.
Em poucos minutos você atualiza seu cadastro e facilita suas operações.

Receba seu salário pelo Sicoob. A portabilidade salarial é fácil, sem nenhum custo e 100% digital.

Para solicitar, siga o passo a passo:

  • 1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → CONTA CORRENTE → SALÁRIO → PORTABILIDADE
  • 3 - Caso seja sua primeira solicitação, toque na opção NOVA PORTABILIDADE
  • 4 - Preencha seu telefone, e-mail, código do banco, CPF ou CNPJ da fonte pagadora e o nome do empregador
  • 5 - Leia os termos da portabilidade e deslize para concordar
  • 6 - Por último, confira se os dados digitados estão corretos e digite a senha de efetivação para confirmar a solicitação.
Pronto! Sua solicitação foi feita com sucesso. Para cancelar também é simples. Basta acessar o menu PORTABILIDADE, clicar na opção a ser cancelada e depois tocar em CANCELAR PORTABILIDADE. Para confirmar a operação, o passo a passo é o mesmo da solicitação. Agora que você já sabe como é simples fazer a portabilidade salarial, solicite e conte com a maior instituição financeira cooperativa do Brasil para cuidar do seu dinheiro.

Simule e financie seu novo veículo diretamente pelo celular. Acesse o App Sicoob e siga este passo a passo.

Acompanhe o passo a passo:

  • 1 - Acesse o App Sicoob pelo seu celular ou tablet
  • 2 - Clique em MENU LATERAL → CRÉDITO → CRÉDITO DIGITAL → FINANCIAMENTO DE VEÍCULO → SIMULAÇÃO
  • 3 - Agora, será preciso preencher as informações do veículo: indique se o bem será novo ou usado, escolha o tipo, digite o ano de fabricação, valor do veículo, valor a ser financiado e telefone. Depois, toque em SIMULAR
  • 4 - Feita a simulação, é hora de escolher o número de parcelas desejadas. Para visualizar todos os planos de pagamento, toque em MOSTRAR TODOS OS PRAZOS. Já se você precisa alterar o valor a ser financiado, digite o novo valor e clique em RECALCULAR PARCELAS.
  • 5 - Selecione o plano de pagamento e clique em AVANÇAR COM A PROPOSTA. Depois, leia as orientações com atenção e clique em ENTENDI
  • 6 - Confira os dados da proposta e clique em CONTINUAR COM A PROPOSTA
  • 7 - Leia atentamente o resumo da proposta, selecione a opção DE ACORDO e clique no botão ENVIAR
  • 8 - Por fim, para finalizar o envio da proposta, leia a mensagem e toque em ENTENDI
Prontinho! Sua proposta foi enviada para a análise da cooperativa. Lembrando que essa operação está sujeita a aprovação de crédito.

Faça a gestão dos seus cartões virtuais pelo App Sicoob. Com essa funcionalidade, fica ainda mais simples e seguro fazer compras online.

Saiba como utilizar neste passo a passo:

  • 1 - Acesse o App Sicoob e faça login na sua conta
  • 2 - Clique em MENU LATERAL → CARTÕES → SOLICITAÇÕES → CARTÃO VIRTUAL
  • 3 - Escolha qual tipo de cartão você deseja criar: único ou recorrente. a. O cartão virtual único é um cartão temporário, exclusivo para uso único em compras pela internet, em sites do Brasil e exterior. b. Já o cartão virtual recorrente é específico para o pagamento de compras como assinaturas mensais, por exemplo.
  • 4 - Agora clique no botão + NOVO CARTÃO VIRTUAL ÚNICO ou + NOVO CARTÃO VIRTUAL RECORRENTE. para continuar
  • 5 - O próximo passo é dar um apelido para o cartão e escolher a data de validade. Caso opte pelo cartão único, você pode também definir o valor do limite.
  • 6 - Por fim, digite a senha de efetivação para confirmar a transação.
Viu como é simples? Para facilitar, os seus cartões ficam disponíveis na tela inicial do App Sicoob, com atalhos para as principais funções.

Garanta que você e sua família estejam sempre protegidos.

Veja como contratar um Seguro de Vida pelo App Sicoob:

  • 1 - Acesse a sua conta pelo App Sicoob ou pelo Internet Banking
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → SEGUROS → SEGURO DE VIDA → CONTRATAÇÃO → SEGURO PERSONALIZADO (Neste momento, pode ser que apareça a mensagem “Procure sua cooperativa para melhor identificar o seguro que se adequa ao perfil”. Caso isso aconteça, entre em contato com o seu gerente para habilitar essa funcionalidade.)
  • 3 - Arraste a barra até o capital desejado para escolher o valor da sua indenização e o valor que irá contribuir mensalmente
  • 4 - Depois, em BENEFICIÁRIOS, defina quem poderá receber seu seguro: preencha o nome, data de nascimento, o grau parentesco e a porcentagem de participação
  • 5 - Em seguida, preencha as suas informações de saúde
  • 6 - Por último, confirme os dados de pagamento e defina o dia do vencimento
  • 7 - Prontinho, sua proposta foi registrada com sucesso! Agora é só aguardar a análise da proposta. Para acompanhar, acesse: SEGUROS → SEGURO DE VIDA → CONSULTAR
Proteja-se. Neste momento, dê preferência aos canais digitais.

Proteja suas conquistas e cuide do que é importante para você. Contrate agora um Seguro Residencial pelo App Sicoob.

Confira agora o passo a passo:

  • 1 - Acesse a sua conta pelo App Sicoob.
  • 2 - Então, toque em MENU LATERAL → SEGUROS → SEGURO RESIDENCIAL → CONTRATAÇÃO. (Neste momento, pode ser que apareça a mensagem “Procure sua cooperativa para melhor identificar o seguro que se adequa ao perfil”. Caso isso aconteça, entre em contato com o seu gerente para habilitar essa funcionalidade.)
  • 3 - Para começar, informe o endereço do imóvel que deseja proteger. Você pode selecionar o endereço cadastrado no app ou inserir um novo.
  • 4 - Depois, preencha corretamente as informações do imóvel.
  • 5 - Em seguida, defina o início e o término da vigência do contrato, confira as assistências disponíveis e escolha a melhor opção pra você. (Assistência 24h oferece serviços básicos como chaveiro e eletricista. Com a Assistência Especial você leva todos os serviços básicos, além de serviços de linha branca e marrom, e outros. A última e mais completa é a Assistência VIP. Além dos serviços especiais, ela engloba limpeza de ar-condicionado, caçamba para descarte de entulho e outros)
  • 6 - Defina o valor de cobertura em caso de incêndio. Para fazer isso, basta arrastar a barra. Nisso, os valores das outras coberturas serão atualizados automaticamente.
  • 7 - Selecione a melhor proposta de cobertura.
  • 8 - Agora, defina quem receberá seu seguro: preencha o nome, CPF e telefone. Caso o beneficiário seja o contratante, os dados serão automaticamente preenchidos.
  • 9 - Escolha a forma de pagamento e o dia de vencimento da parcela do seu seguro.
  • 10 - Por último, digite sua senha de 4 dígitos para confirmar a contratação.
Prontinho! Agora é só aguardar a análise da sua proposta. Caso a mesma seja aceita, a apólice será emitida em até 15 dias e pode ser acompanhada pelo próprio aplicativo em: MENU LATERAL → SEGUROS → SEGURO RESIDENCIAL → APÓLICES

Proteja sua empresa pelo App Sicoob e foque no que realmente importa: resultado.

Confira como é simples e fácil contratar seu Seguro Empresarial:

  • 1 - Acesse a sua conta pelo App Sicoob.
  • 2 - Clique em MENU LATERAL → SEGUROS → SEGURO EMPRESARIAL → CONTRATAÇÃO. (Neste momento, pode ser que apareça a mensagem “Procure sua cooperativa para melhor identificar o seguro que se adequa ao perfil”. Caso isso aconteça, entre em contato com o seu gerente para habilitar essa funcionalidade.)
  • 3 - Primeiramente, toque em “Iniciar cotação” e preencha o CPF/CNPJ, o telefone e o e-mail de quem está contratando o seguro.
  • 4 - Agora, preencha as informações do imóvel – primeiro, selecione um endereço já cadastrado ou adicione outro clicando em “Informar novo endereço”; depois, selecione o ramo de atividade, o tipo de local e habilite os itens que constam no imóvel. (Fique atento: construções em madeira ou outro tipo de material combustível não são aceitas.)
  • 5 - Defina o período de vigência do plano (caso se trate de uma renovação, deslize o dedo sobre a chave e preencha as seguintes informações: apólice, classe bônus, seguradora, sinistro, data final do plano e vigência do seguro).
  • 6 - Neste momento, o aplicativo vai sugerir um plano de seguro – toque nos campos “Cobertura” e “Prêmio” para ajustar o valor conforme a sua necessidade.
  • 7 - Por fim, confirme os dados de pagamento e defina o melhor dia do vencimento. Caso o segurado seja também o beneficiário, deslize a chave para confirmar.
  • 8 - Digite sua senha de efetivação (4 dígitos) para confirmar a contratação.
Prontinho, sua proposta foi registrada com sucesso!

Tenha mais tranquilidade nos momentos de imprevisto. Saiba como aderir o Cheque Especial pelo App Sicoob.

Acompanhe o passo a passo:

  • 1 - Acesse o App Sicoob e faça login na sua conta
  • 2 - Clique em MENU LATERAL → CRÉDITO → CHEQUE ESPECIAL AUTOMÁTICO → ADESÃO
  • 3 - Confira o limite disponível e clique em ADERIR
  • 4 - Leia o termo de adesão, deslize para aceitar e digite a senha de efetivação para confirmar a adesão
Pronto! Agora você tem um limite para utilizar em situações de emergência.

Aconteceu um imprevisto financeiro? Conte com o Crédito Consignado. Você pode simular e contratar direto pelo App Sicoob, de forma simples e segura.

Acompanhe o passo a passo:

  • 1 - Abra o App Sicoob e faça login
  • 2 - Acesse MENU LATERAL → CRÉDITO → CRÉDITO DIGITAL → CONSIGNADO
  • 3 - Toque em SIMULAÇÃO/CONTRATAÇÃO para iniciar a operação
  • 4 - Selecione o convênio, informe os valores correspondentes e o seu número de celular. Feito isso, toque em SIMULAR
  • 5 - Confira os dados da simulação e escolha a melhor forma de pagamento
  • 6 - Confirme novamente os dados e, estando tudo certo, toque em CONTINUAR COM A PROPOSTA. Quer mudar algo? Toque em ALTERAR DADOS DA SIMULAÇÃO
  • 7 - Ao continuar, leia atentamente as orientações da contratação e depois toque em CONTINUAR COM A PROPOSTA
  • 8 - Anexe uma foto dos documentos solicitados e toque em SALVAR
  • 9 - Leia atentamente o contrato e deslize os botões para concordar. Fazendo isso, você autoriza o desconto em folha e afirma que concorda com os termos de adesão. Caso queira salvar o contrato no seu celular, clique em EXPORTAR CONTRATO
  • 10 - Para finalizar, digite sua senha de efetivação e toque em ASSINAR
Viu como é simples? Agora é só aguardar o resultado da análise de crédito.

Pensando no futuro? Contrate sua Previdência pelo App Sicoob. É simples e prático.

Veja o passo a passo:

  • 1 - Acesse o App Sicoob e faça o login
  • 2 - Acesse Acesse MENU LATERAL → PREVIDÊNCIA → CONTRATAÇÃO/ADESÃO
  • 3 - Na tela seguinte, selecione um dos planos disponíveis para contratação
  • 4 - Escolha o regime de tributação: regressivo ou progressivo
  • 5 - Escolha seu perfil de investimento: conservador, moderado ou arrojado
  • 6 - Indique seus beneficiários. Pode ser qualquer pessoa a sua escolha, e você poderá alterar sempre que achar necessário
  • 7 - Defina o valor da sua contribuição mensal
  • 8 - Opte pelas coberturas de risco: morte e/ou invalidez. Arraste a barra para escolher o valor da sua contribuição e definir o valor da cobertura
  • 9 - Preencha suas informações pessoais relacionadas a sua saúde
  • 10 - Defina o dia de vencimento de suas contribuições
  • 11 - Pronto, agora é só conferir os dados e digitar a senha para confirmar
Proteja-se. Neste momento, dê preferência aos canais digitais.

Nossa equipe está sempre trabalhando para que você resolva tudo o que precisa sem sair de casa. Mas, apesar de ser incomum, em situações momentâneas pode ser que o App Sicoob ou internet apresentem instabilidade. Caso isso esteja acontecendo agora, clique aqui e confira o que fazer.