Assessoria de Imprensa Nacional do Sicoob

Fone: (61) 3217-5793

E-mail: jornalismo@sicoob.com.br

 

Karina Dorlitz

Fone: (11) 3846-5787 • r 83 / (11) 97662-5502 

E-mail: sicoob.imprensa@approach.com.br

 

* Obs.: Os contatos acima são para uso exclusivo de veículos de comunicação (jornais, portais online, revistas, canais de TV etc) que queiram entrar em contato com o Sicoob. Para outras solicitações, entre em contato por meio de um dos nossos canais de atendimento.

Assessoria de Imprensa Regional do Sicoob ES

 

Vera Caser Comunicação

Fone: (27) 3345-0082 / (27) 99873-8756 

E-mail: contato@veracomunicacao.com.br

 

Releases

null Debate sobre inovação no setor financeiro organizado pelo Sicoob conta com participação do presidente do BC

Além de Roberto Campos Neto, o diretor-presidente do Sicoob, Marco Aurélio Almada, e o presidente do Conselho da Credit Suisse no Brasil, Ilan Goldfajn, também se juntam a Mara Luquet nesse papo

O setor financeiro é um dos maiores propulsores de inovação no Brasil. E no próximo dia 26, quarta-feira, das 17h às 18h, o Sicoob, em parceria com o canal de notícias MyNews, realiza um webinar que promete uma discussão profunda sobre a agenda de inovação do Sistema Financeiro Nacional. 

Para a conversa, estão confirmados Roberto Campos Neto (presidente do Banco Central), Marco Aurélio Almada (diretor-presidente do Sicoob) e Ilan Goldfajn (presidente do Conselho Credit Suisse do Brasil). Três respeitados executivos do setor financeiro.

O tema do debate será “Uma revolução no seu bolso”. Dentre os assuntos abordados, estão o Pix, Open Banking e a aplicações de tecnologias no campo financeiro. A mediação ficará a cargo de uma das jornalistas mais respeitadas quando o assunto é finanças: Mara Luquet, idealizadora e jornalista do canal MyNews.

“Organizar e participar deste webinar é um motivo de grande satisfação para o Sicoob, uma instituição que tem crescido muito nos últimos anos, ficando à frente de discussões sobre inovação e tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e, também, disseminar a educação financeira e a cooperação nos quatro cantos do país”, afirma Marco Aurélio Almada.

“Conseguimos reunir nomes que estão na liderança dessa mudança estrutural do sistema financeiro. Mais uma vez, reafirmamos o compromisso do canal em levar para nossa audiência informações e análises de ponta, estabelecendo a vanguarda dos movimentos que impactam a economia e a vida do cidadão”, comemora Mara.

Competitividade e inclusão
Nos últimos anos, o Banco Central tem incentivado a inclusão, competitividade, transparência, educação e sustentabilidade no Brasil, com inovação e tecnologia no setor bancário. Neste sentido, o Sicoob, instituição financeira cooperativa, tem atuado como grande parceiro da entidade. O evento, com nomes de peso no setor financeiro, será totalmente gratuito. Para assistir, basta acessar o canal MyNews no YouTube.