Assessoria de Imprensa Nacional do Sicoob

(61) 3217-5793

E-mail: jornalismo@sicoob.com.br

(11) 97662-5502 

E-mail: sicoob.imprensa@approach.com.br

 

* Obs.: Os contatos acima são para uso exclusivo de veículos de comunicação (jornais, portais online, revistas, canais de TV etc) que queiram entrar em contato com o Sicoob. Para outras solicitações, entre em contato por meio de um dos nossos canais de atendimento.

Assessoria de Imprensa Regional do Sicoob ES

 

Fone: (27) 3025 0100 / (27) 99729 9363 

E-mail: imprensa.1001@sicoob.com.br

Releases

null Sicoob marca presença na 10ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira

Semana ENEF ocorre entre os dias 15 e 21 de maio e traz o tema “Resiliência

O Sicoob estará presente na 10ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF). Desde 2014 (ano de seu lançamento) a Semana ENEF tem, a cada ano, tema que direciona diversas iniciativas que visam conscientizar os cidadãos sobre a importância da Educação Financeira. Trata-se de uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF).  

Este ano, a 10ª edição da Semana ENEF será realizada entre os dias 15 e 21 de maio, e tem como tema central a Resiliência Financeira. 

No Sicoob, a Educação Financeira faz parte do DNA do Sistema e está intrinsicamente atrelada ao quinto princípio do cooperativismo – Educação, Formação e Informação. “Nossa missão é levar esse tema para além dos nossos mais de 7 milhões de cooperados e proporcionar informações para que tenhamos, cada vez mais, cidadãos que entendam a importância de decisões financeiras mais conscientes e com capacidade de fazer boas escolhas, além da adoção de novos hábitos de consumo que, consequentemente, geram uma relação mais saudável com o dinheiro”, comenta Luiz Edson Feltrim, superintendente de Cidadania e Sustentabilidade do Sicoob. 

Durante a Semana ENEF, as cooperativas do Sicoob realizarão diversas atividades com acesso gratuito, como palestras, cursos, oficinas, entre outros serviços sobre educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal. As ações têm como finalidade o fortalecimento da cidadania financeira; eficiência e a solidez do sistema financeiro nacional, tornando-o mais justo e socialmente inclusivo; e a conscientização do hábito de se planejar financeiramente.