Somos uma sociedade de pessoas, de livre adesão, ligadas pelos benefícios do cooperativismo financeiro, que são taxas mais justas, maior facilidade para conseguir crédito – de maneira segura e consciente – e atendimento personalizado e humanizado.

Temos todos os produtos e serviços financeiros de uma instituição tradicional e oferecemos taxas de investimentos em aplicações financeiras mais atrativas.

Na nossa cooperativa o cooperado é dono do negócio. Isso significa que ele participa das decisões e recebe a distribuição dos resultados. Podem se associar pessoas físicas e jurídicas sediadas no estado do Rio de Janeiro.

O Bancoob - Banco Cooperativo do Brasil é o banco das cooperativas de crédito e o Fundo Garantidor respalda e assegura todas as operações da cooperativa. 

 

59

anos

11

agências

6

cidades

+11mil

associados

Governança

A transparência é um valor que permeia nosso negócio e a relação com o cooperado, que tem direito a voto nas assembleias que, entre outras decisões, elege o Conselho de Administração.

Como instituição sem fins lucrativos, o resultado positivo, após as destinações estatutárias, é chamado de sobra líquida. Este montante é devolvido para o cooperado na mesma proporção de suas operações na cooperativa. 
 

Francisco Carlos Bezerra da Silva - Presidente
Agliberto Cravo Barroso - Vice-Presidente
Francisco Carlos Mesquita - Conselheiro Efetivo
José Carlos Peixoto - Conselheiro Efetivo

Contato: secretaria@sicoobcecremef.com.br

Mauro da Silva Alves- Diretor Presidente
Marcelo José da Silva Azeredo - Diretor Administrativo Financeiro
Carlos Soares de Souza - Diretor Operacional
Mina Fizsman - Diretoria Social

Contato: secretaria@sicoobcecremef.com.br

Ana Paula dos Santos Pereira - Conselheira Efetiva
Paulo Sérgio Montenegro da Silva - Conselheiro Efetivo
Paulo Cézar da Silva - Conselheiro Efetivo
Flávio de Oliveira Pinheiro - Conselheiro Suplente
José Olavo Guedes Pinto - Conselheiro Suplente
Rosângela Maria Blanco da Silva - Conselheira Suplente

Contato: secretaria@sicoobcecremef.com.br

Outras informações:

 Organograma

 Política de Sucessão

 Plano de Sucessão

 Estatuto Social

 Mapa Estratégico

 Regulamento Eleitoral

 Gerenciamento de risco e capital

 Política institucional de segurança cibernética do Sicoob


Responsabilidade Social

Pensando no nosso papel na sociedade, como base do pensamento cooperativista, criamos uma Unidade Social que promove ações educativas e de integração aos seus cooperados e apoia projetos sociais nas localidades onde temos atuação.

Um fundo específico para assistência técnica, educacional e social; o Fates recebe até 30% dos resultados positivos da nossa cooperativa. Além disso, temos as doações espontâneas e o resultado de atos não cooperativos. Estes recursos financiam os programas ambientais e de promoção da cidadania para associados e dependentes.

 

Demonstrações Contábeis

 

Relatório Anual

2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011

 

Tabela e Pacotes de Tarifas

Nossa história

A Cooperativa foi criada em 1961, com o objetivo de oferecer crédito aos seus associados com juros menores que os do mercado. Ao longo de mais de 55 anos, tem ajudado os empregados da Furnas, Eletronuclear, Eletrobras e outras entidades a realizar sonhos e promover sua qualidade de vida. Agora tem sua área de ação ampliada para toda a população do Estado do Rio de Janeiro.
Associadas ao Sicoob Cecremef, milhares de pessoas se livraram de dívidas com juros extorsivos, adquiriram bens e imóveis, proporcionaram educação a seus filhos, trataram de sua saúde, fizeram viagens, se tornaram mais felizes.  Saiba mais