null Sicoob Credivertentes avança com abertura de dois Pontos de Atendimento Eletrônico

23/02/2022 12:10
Cooperativa, que já soma 30 mil cooperados, desembarcou em Santa Rita de Ibitipoca e Santana do Garambéu

O Sicoob Credivertentes não para de crescer e de colocar em prática um mote interno: “vamos cada vez mais longe para chegar mais perto de você”. Nos últimos quatro anos, aliás, essa jornada foi ainda mais intensa. Isso porque, de 2018 ao início de 2022, foram abertos cinco novos Pontos de Atendimento (PAs) da cooperativa – um na capital mineira, Belo Horizonte; e os demais no interior, alcançando as comunidades de Piedade do Rio Grande, Alto Rio Doce, Santa Rita de Ibitipoca e Santana do Garambéu. Nas duas últimas foram inaugurados nesta quarta-feira, 23, dois Pontos de Atendimento Eletrônico (PAEs).

Expansão

As comunidades de Santa Rita de Ibitipoca e Santana do Garambéu entraram definitivamente para a história do Cooperativismo no Campo das Vertentes. Agora, com PAEs instalados, a população local que soma cerca de 6 mil pessoas conta com maior acesso a portfólio completo em produtos e serviços. Tudo com Justiça Financeira. “Estamos cumprindo nosso papel de promoção social, dignificação humana, interiorização do desenvolvimento. Este é um momento transformador para nossa instituição, para milhares de cidadãos e para o próprio Cooperativismo”, disse o presidente do Conselho de Administração no Sicoob Credivertentes, João Pinto de Oliveira. 

Ao todo, foram inaugurados quatro Caixas Eletrônicos acessíveis e já em pleno funcionamento, transformando a relação dos moradores com a própria vida financeira e o mercado. “Agora, a tecnologia está perto de casa com saques e depósitos podendo ser feitos na vizinhança. Além disso, há nossos aplicativos na palma da mão. E nossa equipe está sempre pronta para todo o suporte que o Cooperado precisar”, comenta Cláudia Pires, gerente da agência de Ibertioga. A estrutura fica a menos de 30km de Santa Rita e Santana – e sempre abraçou os moradores de ambas as localidades. “O que era bom ficou ainda melhor. A Cooperação vai fazer história”, garante.