null Sicoob Credivertentes reinaugura agência na cidade-sede, São Tiago

14/01/2022 10:30

Terra do Café com Biscoito é terra natal da instituição, que em 2022 celebrará 36 anos de história

Em 1986, ruralistas de São Tiago, no interior de Minas, se uniram em prol de um projeto ousado: formar uma Cooperativa de Crédito. A ideia, considerada “loucura” à época se provou mais do que possível – e de sucesso – ao longo do tempo. Hoje, o Sicoob Credivertentes soma 30 mil Cooperados em 20 municípios da região e na capital mineira, Belo Horizonte, onde estão suas agências. Isso sem falar nas associações digitais.

Por isso, junto com o público, crescem também nossos Pontos de Atendimento (PAs), inclusive com reformulação de espaços. E foi isso o que aconteceu em território são-tiaguense. Nesta sexta-feira, 14, a Terra do Café com Biscoito comemorou a reinauguração do PA local, o pioneiro do Sicoob Credivertentes. 

Agora, o município onde tudo começou conta com nova e moderna estrutura de 400 m². O espaço comporta, inclusive, um Memorial recontando toda a história da instituição local.

 

Mudança

Sim, o Sicoob Credivertentes em São Tiago tem novo endereço: Rua Henrique Pereira, nº121, no Bairro Cerrado. “Nossa jornada teve início e se desenvolveu aqui, com o apoio de uma comunidade forte e empreendedora. Toda essa estrutura é mais do que merecida e transformará ainda mais nossa busca por Justiça Financeira”, explicou a gerente geral da agência, Lidiane Reis.

O novo espaço conta com hall para três Terminais de Autoatendimento (ATMs), área de espera para os Caixas e, ainda, antessalas para interações gerenciais. Vale lembrar que o PA são-tiaguense foi segmentado e, com isso, conta também com uma gerente de relacionamento Pessoa Física, Tullia Leão; e uma para Pessoa Jurídica, Luciana Ferreira.

“Tenho orgulho de ser cooperado desde o início, há 35 anos, e de ter vivido pra ver a nova agência. Sempre fui um homem da roça feliz, bem recebido por toda a equipe. Agora, então, sou um homem da roça com mais conforto”, brinca o produtor Pedro Duarte.

Para o presidente do Conselho de Administração e membro-fundador do Sicoob Credivertentes, João Pinto de Oliveira, uma nova história foi escrita. “Nossa instituição começou humilde, até desacreditada. Hoje, é uma Cooperativa pungente, destaque em todo o Estado. Uma trajetória que nos orgulha, desafia e precisa ser também compartilhada”, diz. Por esse motivo, o novo PA são-tiaguense conta com um Memorial. Nele, há equipamentos, fotos e documentos acessíveis ao público com agendamento prévio na própria agência.