null Sicoob Juriscredcelg apoia a inclusão digital com doação de computadores

21/02/2022 06:15

O Sicoob Juriscredcelg realizou a doação de 14 computadores para a Creche CEI Santa Luzia em Goiânia, no dia 11 de fevereiro. As máquinas faziam parte do antigo parque tecnológico da cooperativa. A instituição recebeu microcomputadores completos, com mouse, teclado, monitor e cabos. 

A presidente e coordenadora da entidade, Irmã Andreza Mara Lobo conta que, atualmente, a creche atende 110 alunos e que os equipamentos serão utilizados na sala de informática da entidade, onde eles aprendem a manusear um computador, navegar pela internet e a realizar o uso de tecnologias, sempre acompanhados de uma profissional habilitada e dos professores. “Esta doação é muito importante para a entidade. Com ela, conseguiremos oferecer aos nossos alunos momentos de aprendizagem com mais eficácia, já que os equipamentos doados são melhores do que os atuais que dispomos”, comenta Irmã Andreza. 


Ela reforça a importância dos alunos e da comunidade terem contato com a tecnologia. “Tendo em vista que muitos deles não conheciam um computador, com essa doação vamos conseguir abranger mais crianças e abrir cursos a comunidade em parceria com empresas parceiras e isso será muito importante no aprendizado, pois mesmo com pouca idade eles são capazes de realizar muitas atividades”, enfatiza.


“O sentimento é de gratidão e satisfação por poder contribuir no trabalho de instituições que buscam dar condições melhores as pessoas por ela atendidas, proporcionando uma condição mais favorável e adequada para os alunos e a comunidade terem acesso à tecnologia, através da sala de informática, contribuindo para agregar conhecimento e formação para eles”, finaliza o Dr. Domingos Portilho, presidente do Sicoob Juriscredcelg.

 

Confira como foi a entrega e instalação dos computadores: