null Sicoob Crediauc presente no Tecnoeste 2022

21/02/2022 08:56

A cooperativa apoia e patrocina o evento desde a primeira edição, ocorrida em 2002.

De 15 a 17 de fevereiro Concórdia foi sede da 16ª edição do Tecnoeste – Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense. Com o tema “Gestão, qualidade de vida e sucessão na propriedade rural”, o evento que foi promovido pela Copérdia e Instituto Federal Catarinense (IFC), aconteceu no campus da instituição no distrito de Santo Antônio, local onde foi disponibilizada uma ampla área de plantio e exposição com estrutura completa.

Focado na apresentação de novas tecnologias ao homem do campo, por meio de palestras, seminários, orientações, equipamentos e maquinários, o Tecnoeste reuniu cerca de 300 expositores, entre empresas locais e de outras regiões do País, que apresentaram ao público presente uma gama diversificada de produtos. Entre os destaques tecnológicos que foram mostrados na feira está o sistema de robótica para ordenha, o uso de drones nas lavouras e as energias renováveis.

O Sicoob Crediauc, além do patrocínio que já é tradicional desde a primeira edição da feira, também montou sua estrutura (estande) para receber os produtores rurais e visitantes que por lá passaram durante os três dias. Os setores Comercial e de Agronegócios da cooperativa foram os responsáveis pela organização do espaço, pela escala e mobilização da equipe de colaboradores que atuou na ocasião.

Membros do Conselho de Administração e Diretoria Executiva também estiveram presentes e aproveitaram o momento para visitar expositores e conversar com as pessoas que passaram pela estrutura montada pelo Sicoob Crediauc.

O gerente de Agronegócios, Giliard Prodarutti, ressaltou a importância do Tecnoeste para o setor primário, destacando as oportunidades de negócios geradas e o envolvimento da cooperativa no auxílio aos produtores. “A cada edição a feira traz excelentes novidades ao produtor rural em termos de equipamentos e novas tecnologias. Mais uma vez o Sicoob Crediauc fez a sua parte intermediando o crédito e as soluções financeiras ideais para que o agricultor pudesse investir em inovação e, consequentemente, obter resultados mais significativos em suas atividades no campo. Ficamos felizes em poder contribuir e sermos úteis nesse sentido”, comentou Prodarutti.

O Presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Camillo, fez questão de elogiar a organização, ressaltando a importância da iniciativa para o público-alvo envolvido. “Tanto a Copérdia quanto o IFC estão de parabéns pela realização da feira. Nós como parceiros/patrocinadores também nos sentimos honrados por fazer parte do grande sucesso alcançado. E o mais importante de tudo é saber que ao final de mais uma edição do Tecnoeste, o produtor rural e o agronegócio foram os verdadeiros protagonistas”, concluiu o gestor.

(Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação)