null Convenção estratégica reúne mais de 1,5 mil colaboradores do Sicoob MaxiCrédito 

14/12/2021 11:04

Pela primeira vez encontro foi realizado de forma virtual nas 95 agências e Centro Administrativo da Cooperativa 

Um dia de integração e reflexão para as equipes do Sicoob MaxiCrédito. No sábado, dia 11 de dezembro, foi realizada a primeira Convenção Estratégica feita de forma virtual pela Cooperativa.  

Os mais de 1,5 mil colaboradores participaram da atividade, assistindo a transmissão ao vivo que contou com a participação do presidente, Ivair Chiella, vice, Ari José Roman, diretores e também do consultor e educador Kasuo Yassaka, da Yassaka Consultoria e Treinamento em Gestão Empresarial que, junto com a MaxiCrédito, desenvolvem o Projeto Pulsar, envolvendo líderes e colaboradores da instituição. A apresentação foi da líder do Setor de Marketing, Adriane Biasi Rech. 

O momento foi de apresentar o que foi feito ao longo de 2021, o planejamento estratégico para o ano de 2022, mas também de interagir com as equipes e diretoria, reforçando o compromisso da MaxiCrédito com as comunidades. 

 

Essência da Chama 

A Convenção foi o ápice de um trabalho desenvolvido nos últimos meses com as equipes da Maxi: a Essência da Chama, projeto que fez um resgate histórico do surgimento e consolidação da cooperativa e incentivar a reflexão sobre os sete princípios cooperativistas, para sempre manter acessa e brilhante a chama do cooperativismo em cada colaborador e agência Maxi espalhadas por SC e RS. 

Ouvindo quem fez a história 

Um dos pontos marcantes da Convenção foi a apresentação do documentário, narrado por quem viu de perto e fez parte da construção do que hoje é o Sicoob MaxiCrédito. 

Depoimentos de quem esteve no grupo de 169 agricultores que votou pela criação da instituição (então chamada Credialfa), do primeiro colaborador, dos diretores que viveram essa história. Também com os fundadores da Creditec, Bluecredi e Ecocredi, Cooperativas incorporadas ao longo dos anos. Histórias que hoje se somam a da MaxiCrédito, unidas no propósito de estar perto das pessoas. 

O presidente da instituição, Ivair Chiella, lembrou das dificuldades de conseguir financiamento naquele tempo e como as cooperativas contribuíram. “Ela funciona como um balizador, com taxas menores. Então a régua acaba baixando”, diz, ressaltando que os diferenciais também passam pelo atendimento humanizado e personalizado ao associado. 

A diretora de Operações e Desenvolvimento, Adriana Grigol, falou dos valores cooperativistas e como eles impactam no desenvolvimento das localidades. Seja através dos serviços de conta corrente, poupança, opções de investimentos, seguros, previdência, mas também o crédito rural, empréstimos. Movimentação que contribui com o empreendedorismo, desenvolvimento, e educação financeira. “Afinal, somos almas humanas servindo a outras almas humanas”.