null Portifólio de Investimentos

09/12/2021 13:51

Entre as opções de investimentos: RDC (Recibo de Depósito Cooperativo), LCA (Letra de Crédito do Agronegócio), LCI (Letra de Crédito Imobiliário), Poupança, Tesouro Direto e Fundos de Investimentos (Ações e DI)

A ampliação do portfólio de investimentos do Sicoob Cecremef integra a estratégia da cooperativa em oferecer alternativas de investimentos para o cooperado, independente do seu perfil de investidor. De acordo com Carlos Soares, diretor operacional do Sicoob Cecremef, o objetivo é que o associado encontre na sua cooperativa a aplicação perfeita para o seu perfil e suas necessidades. “Estamos disponibilizando as melhores alternativas de investimento para o cooperado diversificar sua carteira e obter mais ganhos”, pontua Soares.

Pensando nisso, foi lançado no mês de novembro uma LCI com condições exclusivas para cooperados Sicoob Cecremef. O investimento rende em dois meses o que demora quatro meses para render na poupança. O investimento mínimo é de R$1.000,00 e o máximo de R$50.000,00 por CPF, somente para novos recursos, com prazo de vencimento de 360 dias e carência de 90 dias e é isento de  tributação do imposto de renda.

“A criação desse produto com condições especiais e exclusivas foi pensada com muito cuidado. Nosso foco é proporcionar ao nosso cooperado opções de investimentos com uma boa rentabilidade e  segurança.  A LCI veio para reforçar a ampliação do nosso portfólio de investimentos, que hoje conta com diversas opções", comenta Carlos Soares.

Além da ampliação do portfólio, os cooperados também contam uma novidade que veio para facilitar o investimento em Tesouro Direto. Agora, toda a aplicação é feita direto pelo App Sicoob, sem precisar abrir conta em corretora e sem taxas de administração e custódia*. Mas antes de realizar qualquer investimento pelo aplicativo, o cooperado precisa descobrir qual é o seu perfil de investidor.

 

Você é conservador, moderado ou arrojado nos investimentos?

Para saber qual é o perfil ideal para você, é preciso levar em conta o seu grau de tolerância a riscos e a sua expectativa em relação a um maior ou menor ganho financeiro. Além disso, fatores como idade, composição familiar, tempo de serviço, tempo para aposentadoria, familiaridade com o mercado financeiro, planos para o futuro, entre outros, também podem fazer a diferença na hora de encontrar a forma de investimento certa para você.

Agora você pode fazer essa análise através do App Sicoob ou Internet Banking.

 

Fotos: Arquivo Pessoal

Legenda da imagem 1: Carlos Soares, diretor operacional do Sicoob Cecremef.