null SICOOB Sarom e Prefeitura de Poços de Caldas assinam Termo de Cooperação

Capa do artigo:
Assinatura Termo de Cooperação em Poços de Caldas
Conteúdo:

Poços de Caldas fortaleceu sua parceria com o SICOOB Sarom nessa última terça-feira (23/11) com a assinatura do Termo de Cooperação. Entre as ações previstas, resultado dessa oficialização, está a implantação, em fevereiro de 2022, do Programa "Movimento CoopEducação" em 23 escolas municipais que atendem do 6º ao 9º ano.

A solenidade de assinatura foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de diretoras de cinco escolas da Rede Municipal, representando todas as regiões da cidade, além de autoridades locais e representantes da cooperativa. A secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga, afirmou que a iniciativa está em consonância com a proposta do prefeito Sérgio Azevedo de "educar para o amanhã". "O Sicoob vai fazer uma capacitação dos professores, com o acompanhamento do nosso Centro de Referência do Professor e, depois, vamos iniciar o trabalho com os alunos, com uma aula por semana até o final do ano de 2022, para que todos os nossos estudantes tenham conhecimentos sobre empreendedorismo", afirmou a secretária.

Através do Movimento CoopEducação, a equipe do SICOOB Sarom realizará o treinamento dos educadores para que, no próximo ano letivo, os conceitos de educação empreendedora, cooperativistas e financeira sejam trabalhadas em sala de aula. O prefeito Sérgio Azevedo destacou que não se pode mais pensar no ensino da mesma forma como era há décadas atrás. "Essa parceria vem para pensarmos em um futuro diferente para nossa cidade. Cuidar da educação de nossas crianças significa construir o futuro. O ensino não pode ser mais o mesmo. O mundo evoluiu e as necessidades dos alunos mudou", disse.

Para o presidente do Conselho de Administração do SICOOB Sarom, João Carlos Leite, a assinatura do Termo de Cooperação significa o fortalecimento do cooperativismo em Poços de Caldas "Nosso objetivo é fazer a roda do desenvolvimento girar, investindo nas potencialidades dos municípios em que atuamos e também na formação dos futuros líderes, que são as crianças e adolescentes. É nisso que acreditamos e viemos hoje reforçar nosso compromisso com as comunidades", reforçou.

Outras cidades que também oficializaram a parceria com o SICOOB Sarom foram: Senador  José Bento,  Ibitiúra de Minas, São Roque de Minas, Medeiros, Fortaleza de Minas, Cássia, Pratinha, Vargem Bonita, Delfinópolis e São João Batista do Glória. Em breve haverá a formalização da parceria nos outros municípios que fazem parte da área de atuação da cooperativa.

 

 

Foto da galeria (opcional):
Baixar Foto da galeria (opcional)
Título da foto (ocional):
Subtítulo (opcional):