null Sicoob Integração estreia participação no Dia Mundial da Limpeza

06/10/2020 10:58

 

Uma das maiores mobilizações internacionais voltadas para a limpeza voluntária, o Dia Mundial da Limpeza ganhou um novo aliado em 2020, com a entrada do Sicoob Integração na campanha. Pela primeira vez, a cooperativa filiada ao Sicoob Central Rondon em Mato Grosso participou da ação, que resultou ainda em uma parceria com um projeto social em apoio a animais de rua.

Devido às restrições de aglomerações, a iniciativa passou por adaptações, chegando à ação #eucuidodomeuquadrado, cujo objetivo é estimular pequenas ações no dia a dia de líderes e voluntários, seja em casa ou no ambiente de trabalho.

A campanha foi iniciada com a sensibilização de colaboradores de todas as agências do Sicoob Integração em Mato Grosso, reforçando a importância dos diferentes tipos de limpeza. Na cooperativa, de acordo com a assessora de Governança e Sustentabilidade, Milena Uhadre de Lara, a escolha foi por ações ambientais e solidárias. No quesito ambiental, desde o lançamento da campanha #eucuidodomeuquadrado, as equipes atuaram na coleta de embalagens de desodorantes para doações ao projeto LUNAAR, voltado para o cuidado com animais de rua ou em situação de risco.

“Já tínhamos alguns colaboradores voluntários do projeto. Agora, a cooperativa decidiu firmar uma parceria para que mensalmente estas embalagens sejam recolhidas e doadas, ou seja, é uma ação que se estenderá mesmo depois da campanha do Dia Mundial da Limpeza”, conta Milena.

Outra ação da cooperativa foi a mobilização interna para a arrecadação de brinquedos, roupas e sapatos. Na segunda-feira (28), o material foi entregue ao Instituto Atitude, para a montagem de kits que serão distribuídos a famílias carentes do bairro Novo Milênio, em Cuiabá. 

“Foi a primeira participação do Sicoob Integração na campanha e conseguimos muitas doações graças ao envolvimento de todos os colaboradores e também cooperados que ficaram sabendo e quiseram ajudar”, finaliza.