null SICOOB Sarom realiza 3ª incorporação no Sul de Minas

Capa do artigo:
Cooperosa agora é SICOOB Sarom
Conteúdo:

SICOOB Sarom (ex-Saromcredi) e SICOOB Cooperosa estão prontas para se tornar uma só cooperativa. A incorporação foi homologada nessa quinta-feira (04/11) pelo Banco Central do Brasil, iniciando assim um novo capítulo na história do cooperativismo a ser escrito em Minas Gerais. A união é marcada por valores e princípios, sob os pilares do cooperativismo, potencializando o ganho de escala e competitividade junto ao mercado financeiro.

Com a incorporação, o SICOOB Sarom passa a atuar na cidade de Alterosa e participa de forma efetiva na economia local. Além disso, a união será um reforço financeiro importante para a incorporadora, que deverá atingir a meta de R$ 1 bilhão de ativos até 2023. Para o cooperado, esta evolução significa novas possibilidades de negociar em condições especiais uma vez que o limite operacional individual aumenta proporcionalmente.

A cooperativa, que completou 30 anos no último dia 28 de outubro, vem expandindo sua área de atuação e conta hoje com 19 agências, incluindo a incorporada. Oito destas estão no Sul de Minas nas cidades de Poços de Caldas, Alfenas, Jacutinga, Monte Sião, Ibitiúra de Minas, Senador José Bento e, agora, Alterosa.

 

O presidente do Conselho de Administração do SICOOB Sarom, João Carlos Leite (Joãozinho) reforça que a incorporação intensifica esse movimento de expansão e oportunidades para que as comunidades assistidas possam se beneficiar deste modelo de negócio sustentável. A expectativa é que a cooperativa termine o ano com 21 agências e, em 2022/23, amplie ainda mais atuação em cidades do Nordeste do país. "O Sicoob Sarom entrou em uma nova era. Completamos 30 anos e estamos ainda mais sólidos, conscientes e queremos compartilhar nosso conhecimento, desenvolver comunidades e transformar realidades. Essa é nossa missão, impulsionada por um propósito relevante", diz.

Leite ressalta ainda que o SICOOB Sarom foi escolhido pelos cooperados da Cooperosa, o que ele considera um grande reconhecimento e responsabilidade. "Estamos muito felizes em chegar em Alterosa. Vamos trabalhar para que a confiança creditada a nós seja fortalecida cada dia mais", acrescenta.

 

 

Esta é a terceira incorporação realizada pelo SICOOB Sarom. A primeira aconteceu em 2016, com a união da cooperativa com a Credial (Grupo Alcoa) em Poços de Caldas. A segunda foi em fevereiro deste ano, com a Credfenas (Grupo Unifenas) de Alfenas.

 

 

Foto da galeria (opcional):
Baixar Foto da galeria (opcional)
Título da foto (ocional):
Subtítulo (opcional):