null Gesup e Eventos promovem Encontro de Supervisão e Riscos

01/11/2021 13:16

Encontro com 274 participantes reforçou a atenção aos planos de ação das auditorias e ao bom desempenho das cooperativas

A Gerência de Supervisão (Gesup) e a Unidade de Eventos do Sicoob Central SC/RS promoveram no dia 21 de outubro, das 9h30 às 12 horas, via on-line, o Encontro de Supervisão e Riscos. O evento contou com 274 participantes, entre conselheiros de Administração, Fiscal, diretores executivos e funcionários de todas as cooperativas da Central. O objetivo foi o de reforçar a necessidade de atenção aos planos de ação das auditorias, às reincidências e à participação ativa dos diretores e conselheiros no tratamento das causas dos apontamentos. 

Os palestrantes foram Ívens Miranda, gerente técnico do Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias do Banco Central do Brasil, que atua há 12 anos na supervisão direta de cooperativas de crédito, e Adrianne Barbosa, supervisora de Fiscalização do Banco Central do Brasil, há 10 anos na supervisão direta de cooperativas de crédito. Desde 2018, é a supervisora responsável pelo Sicoob Central SC/RS e cooperativas filiadas.

O presidente do Sicoob MaxiCrédito e membro do Conselho de Administração da Central SC/RS, Ivair Chiella, elogiou o Encontro e sugeriu que seja realizado duas ou três vezes ao ano, “por sua importância para o bom desempenho das cooperativas”. Chiella disse, também, que além das palestras e dos debates, o Encontro serviu para uma boa troca de experiências entre as cooperativas. “Fazer negócios é a parte fácil, mais difícil é exercer um rigoroso controle, mas que é fundamental para o fortalecimento do cooperativismo de crédito”, concluiu.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações da Gesup).