null Sicoob Credial realiza live sobre investimentos

13/10/2021 11:35

No dia 06 de outubro, às 19h, o Sicoob Credial realizou uma transmissão ao vivo (Live) por meio do seu Instagram, com o tema “Noções básicas em investimentos e prevenção contra fraudes e golpes financeiros”.

Este evento foi promovido em virtude da World Investor Week, também conhecida como Semana Mundial do Investidor, coordenada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que promove e incentiva a realização de ações com foco na proteção e educação do investidor, incluindo, a realização de palestras, cursos, workshops, lives e divulgação de vídeos.

A quinta edição da Semana Mundial do Investidor aconteceu de 4 a 10 de outubro de 2021. E durante estes dias, além da Live, o Sicoob Credial realizou divulgações diárias em suas mídias sociais sobre os temas.

A Live foi realizada pelas colaboradoras e voluntárias do Instituto Sicoob: Eliéges Flesch, Pessoa de Apoio estratégico da Cooperativa; Elisiane D. Pohl, Especialista de Negócios e Shirley O. de Mello, Gerente Comercial. Durante a Live destacou-se a importância da educação financeira, realização de orçamento financeiro, reflexão sobre consumo, definição de metas e sonhos. Também se realizou uma abordagem sobre os investimentos, indexadores econômicos, rendimentos, perfil de investidor e tipos de investimentos disponíveis. Outro aspecto abordado foi a questão de golpes e fraudes financeiros, em que buscou-se identificar alguns tipos e cuidados que devemos ter.

Para Eliéges Flesch, a proposta da Live é tratar do tema “educação financeira” de forma leve e de fácil entendimento. “Propomos um bate-papo para falarmos da importância de fazer um planejamento financeiro, em que devemos ter nossas metas estabelecidas, incluindo a família neste planejamento, e que investimentos são simples e de fácil acesso às pessoas, porém, devemos ter cuidado para não cairmos em golpes e em promessas milagrosas”, finaliza a colaboradora.

 

Fonte: Sicoob Credial – Assessoria de Comunicação.