null Linha de crédito do Sicoob Norte MT financia projetos para geração de energia solar

23/09/2020 11:13

 

Redução das taxas de poluição e emissão de carbono, economia no valor da conta de luz e menores impactos ao meio ambiente estão entre os benefícios do uso da energia solar. Tendo como objetivo facilitar o financiamento de projetos de geração de energia solar, o Sicoob Norte MT, lançou uma ação de vendas voltada para produtores rurais da região com interesse em investir neste tipo de tecnologia. A campanha segue até 30 de setembro, com vantagens como menores taxas de juros e boas condições de parcelamento.

O superintendente comercial do Sicoob Norte MT, Márcio do Nascimento, conta que desde agosto, quando a ação de vendas foi lançada, a procura por esta nova linha de crédito tem sido grande entre produtores rurais dos municípios de atuação da cooperativa. A ideia é incentivar a geração de energia solar na região, por ser uma fonte autossustentável e renovável, além da diversidade de sua utilização, desde bombeamento de água, resfriamento de leite, eletrificação de cercas, sistema de irrigação, entre outras funções.

“Nossas agências receberam muitos produtores com interesse em investir na energia solar. Foram vários projetos já apresentados, alguns aprovados e outros sob a avaliação da nossa equipe técnica. Esperamos fidelizar nossos cooperados e captar novas carteiras com esta possibilidade de financiamento”, acrescenta o superintendente.

Com uma taxa de juros de 0,69% ao mês, a linha de crédito do Sicoob para energia solar oferece ainda possibilidade de parcelamento em até 60 vezes com seis meses de carência. Os projetos apresentados devem possuir orçamento acima de R$ 50 mil. Interessados em acessar o financiamento podem procurar qualquer uma das agências do Sicoob Norte MT em Alta Floresta, Colíder, Guarantã do Norte, Matupá e Sinop.