null Fio Fácil: nova linha de crédito promete aquecer o setor da confecção e malharia no Sul de Minas

Capa do artigo:
Lançamento Fio Fácil Jacutinga
Conteúdo:

O Polo de Malhas no Sul de Minas ganhou um importante reforço ontem (16/09) com o lançamento da nova linha de crédito "Fio Fácil", disponibilizada pelo SICOOB Saromcredi para aquecer o setor, oferecendo condições especiais para que empresários possam investir em seus negócios e prosperar.

A Fio Fácil é uma solução financeira diferente, voltada para o setor da confecção e malharias. A proposta é unir forças para que os empresários do setor possam tirar os planos do papel, seja para expandir ou inovar, tornando-se mais competitivo no mercado.  A iniciativa conta com o apoio da  Associação Comercial de Jacutinga (ACIJA) e da Associação Comercial Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Monte Sião (ACIMS).

O lançamento em Jacutinga contou com a participação de representantes da Saromcredi, da ACIJA e cerca de 50 empresários do ramo. Segundo a gerente da agência de Jacutinga, Rosana Jávera, o principal atrativo da Fio Fácil são as condições de pagamento, além das taxas imperdíveis. Ela explicou que o vencimento da nova Linha será até o dia 1º de setembro de 2022, com a carência de acordo com a necessidade do cooperado, com limite da última parcela ser paga até a data do vencimento citada acima ou o pagamento total na mesma condição. "É uma oportunidade única para aquecer a economia, investir e gerar novos empregos", afirma a gerente.

O presidente do Conselho de Administração da Saromcredi, João Carlos Leite, esteve presente no evento, onde aproveitou a oportunidade para falar com os empresários sobre a história da cooperativa, que em outubro completa 30 anos. "A Saromcredi nasceu da necessidade de transformar realidades. De desenvolver municípios economicamente e socialmente. A Fio Fácil chega trazendo uma solução que vai de encontro ao que acreditamos: unir forças para crescer", disse.

A ACIJA, demonstrando total apoio à iniciativa, marcou presença durante todo o evento. O presidente, Eliseo Favaro Júnior, teve um momento de fala e,  em seu discurso, reforçou a importância de mais ações que fortaleçam o setor da malharia em Jacutinga e na região, reafirmando a parceria da associação  com a Saromcredi.

Quem também esteve presente no lançamento foi o presidente da Câmara Municipal de Jacutinga, Ricardo Henrique Panizolo, que enobreceu o papel que a Saromcredi tem desenvolvido na cidade. "Foi um encontro de muito aprendizado. Pudemos entender um pouco sobre a cooperativa e sua belíssima história. Só tenho que parabenizar pelo desenvolvimento ocorreu e agradecer a equipe da agencia de Jacutinga".

A linha Fio Fácil será lançada oficialmente em Monte Sião no dia 28 de setembro, às 19h, na Av. Mineira, 223, bairro Portal de Minas. O gerente da agência na cidade, Fillipe Renzzo, já está adiantando com alguns cooperados as informações e iniciando as negociações.

 

Foto da galeria (opcional):
Baixar Foto da galeria (opcional)
Título da foto (ocional):
Subtítulo (opcional):