null Ocesc recebe homenagem da Alesc pela passagem dos 50 anos

13/09/2021 17:03

Em Santa Catarina, mais de 3 milhões de catarinenses são associados de alguma cooperativa

 Como reconhecimento aos 50 anos da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), a Assembleia Legislativa do Estado (Alesc) concedeu moção à entidade, lida e aprovada pelo Plenário da Casa. A homenagem ocorreu durante a sessão parlamentar do dia 26 de agosto, na semana em que a Ocesc comemorou aniversário, e foi uma proposta do presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), deputado Moacir Sopelsa.

Além de parabenizar a Ocesc e reconhecer o seu papel como entidade representativa do cooperativismo, a moção enaltece os cooperados, funcionários e dirigentes das cooperativas pelas atividades, que ajudam a contribuir para o desenvolvimento do estado catarinense. A homenagem, endereçada ao presidente da Ocesc, Luiz Vicente Suzin, também menciona e reconhece o sistema cooperativista como uma das formas mais modernas e justas de trabalho.

“As cooperativas são símbolo de progresso e riqueza, contribuem na geração de empregos e na distribuição de renda. Em Santa Catarina, mais de 3 milhões de catarinenses são associados de alguma cooperativa, trazendo um resultado social e econômico relevante que, ao fim, impacta na qualidade de vida das pessoas”, destaca o texto da moção.

Fonte: Sistema Ocesc – Assessoria de Comunicação Interna.