null Confira os resultados da 2ª edição da campanha Doe e Ajude a sua comunidade!

24/08/2021 11:30

Durante os meses de junho e julho, o Sicoob Cecremef com a ajuda de seus cooperados arrecadou donativos de maneira virtual e presencial para diversas organizações, na campanha “Doe e Ajude a Sua Comunidade”. Foram oito instituições beneficentes contempladas nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Angra dos Reis, Três Rios e São José da Barra. 


Nossa ação virtual, via Pix, arrecadou mais de R$ 25.000,00 reais para as organizações: Coopfuturo (Rio de Janeiro) em parceria com o Sescoop RJ; Lar da Criança Padre Franz Neumair (Niterói); Centro Educacional Terra Santa (Petrópolis), Assembleia de Deus AD Visão (Angra dos Reis), APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e Paróquia de São Sebastião (Três Rios).


Na campanha presencial foram arrecadados cerca de 300 agasalhos, entre cobertores, casacos e meias. Mais de 20 kg de alimentos não perecíveis, 6 cestas básicas e 24 litros de leite. As doações foram distribuídas para as organizações: ONG Alfa (Rio de Janeiro) em parceria com o Sicoob Coopvale; Fundação Espírita Dr. Bezerra de Menezes (Angra dos Reis); APAE e Paróquia de São Sebastião (Três Rios); CRAS Dr. Odilon Reis Maia (São José da Barra).


Mesmo diante das dificuldades impostas pelo distanciamento social, este ano nossa campanha de doação conseguiu amparar mais instituições, ajudando centenas de famílias. Isso só foi possível através da arrecadação virtual, que possibilitou que o bem fosse feito sem causar aglomerações, além da cooperação entre nossos colaboradores, associados e dos nossos parceiros.

Este ano com o aumento dos níveis de pobreza e extrema pobreza no Brasil, cooperar se tornou ainda mais importante.
 

 

Fotos: Arquivo Pessoal

Legenda da imagem de capa: no canto direito da foto, nosso diretor operacional Carlos Soares, junto com Ângelo Galatoli, diretor presidente do Sicoob Coopvale e Solange Lima voluntária da Ong Alfa, durante a ação "Inverno Quente".


Legenda da imagem: Nossa colaboradora da agência Usina de Furnas (São José da Barra) realiza a entrega dos donativos aos responsáveis pelo CRAS Dr. Odilon Reis Maia. Da esquerda para a direita: Karine Aparecida (assistente social), Keila Arana (gerente de relacionamento PF - Sicoob Cecremef) e José Antônio Machado (auxiliar administrativo).