null Projeto Conexão Solidária promove live sobre Mercado Digital

11/08/2021 12:39

O especialista do Sebrae Minas em Varejo e Mercado de Consumo, Jonas Bovolenta, participou do último encontro ao vivo do projeto Conexão Solidária. A iniciativa é uma grande rede de solidariedade do Sicoob Coopemata, que tem como objetivo beneficiar 14 instituições selecionadas nas cidades de atuação da cooperativa. A campanha segue até o dia 8 de agosto e as doações podem ser feitas nos postos de atendimento ou através do site: https://www.charidy.com/cmp/conexaosolidaria.

Além de ajudar as instituições, o projeto também engloba o Ciclo de Palestras, que tem como objetivo apoiar os cooperados e as comunidades onde o Sicoob Coopemata atua por meio da propagação de conhecimento sobre temas diversos. Nesse contexto, a última live teve o tema “O Novo Mundo digital, você está nele?” e o palestrante convidado, Jonas Bovolenta trouxe reflexões e provocações acerca da transformação digital, que ganhou um avanço forte ao longo da pandemia.

“Tratar desse assunto é fundamental, principalmente pelo momento delicado que ainda estamos passando. Todos os setores da sociedade foram afetados diretamente pela pandemia e o momento nos pede uma reação, mas essa reação só será efetiva se a gente realmente entender o que foram essas mudanças, quais são as tendências, como forma de antecipar e aproveitar algumas oportunidades que esse novo contexto nos apresenta” afirma Jonas.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, César Augusto Mattos, agradeceu a participação do palestrante convidado e da parceria com o Sebrae, e comentou sobre a importância das adaptações e inovações tecnológicas dentro do Sicoob Coopemata. “Estamos investindo em tecnologias que possam auxiliar a enfrentar todas essas dificuldades, que através da cooperativa nós possamos apoiar os cooperados naquilo que for importante e necessário para o crescimento de suas empresas”, destacou.

Para encerrar o encontro on-line, o especialista Jonas Bovolenta reforçou o convite para os empresários que necessitarem do apoio do Sebrae. “O digital veio para ficar. Se seu negócio não está no digital, ele está fadado ao fracasso, a curto, médio ou longo prazo. Repense o seu posicionamento digital”, pontuou.