null ALUNOS DA REDE PÚBLICA RECEBEM A 2ª EDIÇÃO DA APOSTILA EDUCAÇÃO PARA FUTURO

21/07/2021 09:47

O Instituto Sicoob em parceria com o Sebrae Rondônia, disponibilizou aos alunos da rede municipal de ensino de Candeias do Jamari, 461 unidades da 2ª edição da apostila “Educação para Futuro”. O material é destinado aos alunos do 5º ano do ensino fundamental e contempla o conteúdo das disciplinas de português e matemática, além de empreendedorismo, educação financeira e cooperativismo, matérias complementares ao desenvolvimento dos estudantes.

O Material é disponibilizado pelo Sebrae e Cooperativas Singulares do Sicoob. A Secretaria Municipal de educação é a responsável por distribuir às escolas. Já foram contemplados este ano, os alunos dos municípios de Ouro Preto do Oeste, Guajará- Mirim, Ariquemes, Jaru e Candeias do Jamari. A proposta é distribuir o material nos 52 municípios do estado e atender 680 escolas.

O projeto “Educação para futuro” vem sendo desenvolvido desde 2019, impactando cerca de 25 mil crianças, com 73 professores multiplicadores capacitados por consultoria especializada na apostila do projeto. A iniciativa tem como objetivo de contribuir para a educação dos alunos além de cooperar para melhorar o Índice de Educação Básica (IDEB) do Estado de Rondônia, impactando até 2022, mais de 100 mil alunos. “Acreditamos na proposta do projeto, na educação, no potencial de nossos educadores e alunos e queremos fazer parte do crescimento e desenvolvimento de nossa comunidade”. Enfatizou Altair Scharamm, CEO do Instituto Sicoob.