null Sicoob MaxiCrédito doa cadeira de rodas para instituição filantrópica

27/05/2021 15:36

 Cadeira de rodas foi doada à Casa de Repouso Imaculada Conceição, em Imbituba

O sistema cooperativista tem como sétimo princípio o interesse pela comunidade. Por isso, no início de maio, o Sicoob MaxiCrédito foi até Imbituba, litoral Sul de Santa Catarina, para fazer a doação de uma cadeira de rodas para a Casa de Repouso Imaculada Conceição. 

A cadeira de rodas é resultado da campanha Lacre Amigo, em que a cooperativa deixa recipientes disponíveis em todas as suas agências de atendimentos para coletar lacres de alumínio. Depois disso, o volume arrecadado é destinado para instituições. No início do mês a cooperativa doou 63 quilos destes lacres para a Unimed de Chapecó e teve como retribuição, a entrega de uma cadeira de rodas que foi destinada para a Casa de Repouso Imaculada Conceição. 

A instituição filantrópica atua há 30 anos com idosos necessitados. Atualmente abriga 32 pessoas oferecendo um lar para elas e todas as condições de levar uma vida digna. Segundo Ivone Lopes de Oliveira, presidente da Casa de Repouso, em Imbituba, “o Sicoob MaxiCrédito já nos ajuda há algum tempo e agora nos doaram uma cadeira de rodas que precisamos muito, já que temos 13 cadeirantes na Casa e ainda quando necessário emprestamos para pessoas necessitadas que precisam por um tempo e não podem comprar. Então, é com muita alegria e gratidão que recebemos a doação”. 

Elizabete Vivian Borba, especialista em projetos sociais no Sicoob MaxiCrédito, destaca a união como uma grande forma de contribuir para um mundo melhor. “Muitas pessoas participaram desse movimento e agradecemos o empenho de todas elas. Essa é uma demonstração de que quando as pessoas se unem, conseguem fazer muitas coisas boas para ajudar quem precisa”, disse Vivian. 

O engajamento da comunidade com esta campanha é notável. Em 2021 o Sicoob MaxiCrédito arrecadou 213 quilos de lacre, destinados para a campanha “Ajude a Laurinha”, em Nova Trento, Fundação Fritz Müller, de Blumenau e para a Unimed Chapecó. 

Campanha MaxiAmigo 
A campanha Lacre Amigo evoluiu e recebeu o nome de Campanha MaxiAmigo, que agora, além de arrecadar lacres de alumínio, também angaria tampinhas plásticas. Esse material é vendido como matéria-prima pura e o valor arrecadado é destinado para ações sociais. Outro ponto importante da campanha é o incentivo ao consumo e produção cada vez mais sustentável. 

“Primeiro a gente tem que agradecer a todos que têm cooperado com essa campanha, mas também queremos fazer um apelo à sociedade. Que intensifiquem as doações, que chamem os amigos, vizinhos, colegas de trabalho, para também contribuírem. Para quem doa, não custa nada. Mas para quem recebe, é de extrema relevância”, finalizou Vivian. 

Além dessa ação, o Sicoob MaxiCrédito também está empenhado com a campanha Abraça Sicoob, que arrecada agasalhos.  

Casa de Repouso Imaculada Conceição 
A Casa de Repouso Imaculada Conceição, de Imbituba (SC) é mantida pela Associação Lanche de Amizade, formada por um grupo de 60 voluntárias que trabalham para atender 32 idosos de Imbituba e cidades vizinhas. O abrigo conta com médico, enfermeiras, psicóloga, nutricionista, recreadores, cuidadores, cozinheiras e serviços gerais –, todos profissionais necessários para realizar os atendimentos.

A instituição conta com 21 funcionários, seguindo as exigências do Conselho Regional de Enfermagem (Coren). Para que possa se manter, a Casa de Repouso precisa realizar muitas promoções como bingos, rifas, galetos, pedágios, feijoadas e sopa, além de receber muitas doações. 

Para contribuir, entre em contato e saiba mais: (48) 3255-5663.

Fonte: Sicoob MaxiCrédito – Assessoria de Comunicação.