null Saromcredi inaugura agência em Monte Sião

Capa do artigo:
Equipe na inauguração da nova agência em Monte Sião
Conteúdo:

O cooperativismo ganhou ainda mais forças em Monte Sião com a inauguração da primeira agência Saromcredi na cidade. 

A nova agência, situada à Avenida J.K. de Oliveira, 730, no Centro, abriu as portas hoje (10/05) e conta com espaço moderno, agradável e pensado para que os nossos cooperados tenham a melhor experiência ao utilizar as soluções financeiras da Saromcredi.

A Cooperativa, que em outubro completa 30 anos de história, oferece todas as soluções financeiras para Pessoa Física, Jurídica e Agronegócio, além de fomentar diversos projetos de desenvolvimento sócio econômicos em toda sua área de atuação, valorizando o empreendedorismo, a educação financeira e a qualidade de vida nas comunidades onde está inserida.

Um dos grandes diferenciais da cooperativa é com os trabalhos de desenvolvimento econômico e social. A Saromcredi, com apoio de parceiros estaduais e municipais, desenvolve diversos projetos que visam valorizar as potencialidades dos municípios onde atua. A valorização do queijo canastra, da produção de banana em Delfinópolis e incentivo ao setor moveleiro de Passos são alguns exemplos de como a cooperativa atua.

Outro projeto destaque desenvolvido pela Saromcredi é o Movimento Coopeducação, que trabalha a disseminação da Educação Cooperativista, Empreendedora e Financeira nas escolas particulares e públicas da sua área de atuação, beneficiando mais de 21 mil estudantes por ano.

Sobre a Saromcredi

Se fossemos escolher uma única frase para resumir a essência e história do SICOOB Saromcredi, o ditado "juntos somos mais fortes” caberia perfeitamente nesta descrição. A Cooperativa nasceu graças ao esforço de 22 produtores rurais de São Roque de Minas, na Serra da Canastra. Na época a cidade não contava com nenhuma instituição financeira, fazendo com que as pessoas, em especial os jovens, desistissem de permanecer no município""Precisamos fazer algo para mudar essa situação. Quando conhecemos o cooperativismo, vimos naqueles valores e princípios a solução que procurávamos. Assim, com muita coragem e humildade, fomos atrás de conhecimento e fundamos a Saromcredi”, lembra o presidente do conselho de administração da cooperativa, João Carlos Leite, o Joãozinho.

Nessas três décadas de história, a Saromcredi revolucionou São Roque de Minas, ganhou novas praças e se transformou em uma das maiores cooperativas do Estado, atendendo as regiões Centro-Oeste, Alto Paranaíba, Sudoente e Sul de Minas (São Roque de Minas, Cássia, Vargem Bonita, São João Batista do Glória, Delfinópolis, Pratinha, Medeiros, Poços de Caldas, Fortaleza de Minas, Passos, Senador José Bento, Jacutinga, Alfenas e Monte Sião).

 

Foto da galeria (opcional):
Baixar Foto da galeria (opcional)
Título da foto (ocional):
Subtítulo (opcional):