null Sicoob UniMais Mantiqueira realiza assembleia digital promovendo mudanças

02/07/2020 12:31

A Cooperativa com sede em Taubaté-SP torna-se uma das instituições pioneiras na realização de assembleia 100% digital

Em junho, ocorreu a assembleia geral Ordinária e Extraordinária Digital da Sicoob UniMais Mantiqueira, a primeira realizada do sistema Sicoob UniMais com participação de mais de 360 cooperados.

Os documentos e informações foram disponibilizados previamente através do aplicativo Sicoob Moob tendo a disposição vídeos explicativos e todos os documentos pertinentes para o acesso às informações de forma segura e transparente, assim atendendo os requisitos previstos na legislação vigente em especial a Instrução Normativa 79, que dispõe sobre a participação e votação a distância em reuniões e assembleias de sociedades anônimas fechadas, limitadas e cooperativas.

Desde a publicação do edital de convocação até o último dia de assembleia, os cooperados tiveram a oportunidade de avaliar o material e contatar a cooperativa referente aos assuntos abordados, sanando todas as suas dúvidas e assim, participar da gestão democrática de sua cooperativa.
Neste ano houve uma ampla reforma do estatuto social, sendo os principais assuntos deliberados na AGE: abertura do quadro social para livre admissão, mudança de endereço da sede da cooperativa, admissão de cooperados em todo o território nacional e adequações frente a legislação atual.

Os assuntos aprovados em AGO foram: Prestação de contas relativas ao exercício social encerrado em 31/12/2019, distribuição de mais de R$ 3 milhões de sobras liquidas e eleição do Conselho Fiscal.