null Sicoob Credisul doa tecido para confecção de aventais para Hospital de Base de Porto Velho (RO)

Conteúdo:

Em mais uma iniciativa de colaboração com as comunidades e as instituições de saúde, a Sicoob Credisul realizou a doação de 1.840 metros de TNT impermeável para o Hospital de Base Ary Pinheiro. O material servirá para confeccionar aventais para profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. A doação da cooperativa para o hospital foi intermediada pelo Grupo de Voluntários Atitudes do Bem.

“Nós sabemos a importância do trabalho do Hospital de Base, e agradecemos pelo serviço que têm prestado à sociedade nesse momento. Não imaginávamos o universo que existia aqui dentro”, disse o diretor regional da cooperativa, Renato Doretto, ao entregar o material à diretora do hospital, Raquel Gil.

A confecção dos aventais será realizada em etapas, envolvendo outras três instituições. O corte das peças será feito pelos voluntários da Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica de Rondônia (Laccro), nas dependências dos laboratórios do Instituto Federal de Educação (IFRO), parceiro do hospital na busca de soluções nessa pandemia. Em seguida, os aventais serão enviados ao Centro de Ressocialização Suely Maria Mendonça, para serem costurados pelas reeducandas do local.

Imagem: