null Mais de 80 voluntários da Sicoob Credip são capacitados para palestrar sobre educação financeira

01/02/2021 16:03

Voluntários participaram da formação de multiplicadores em Educação Financeira do Instituto Sicoob, realizado entre 18 e 21 de janeiro.

A formação dos multiplicadores em Educação Financeira oferecida pelo Instituto Sicoob tem como objetivo capacitar voluntários cadastrados no Instituto para realizarem oficinas e palestras sobre educação financeira. A capacitação, que ocorreu entre os dias 18 e 21 de janeiro de forma digital, contou com a participação de 85 voluntários da Sicoob Credip.

Durante os quatro dias de treinamento os participantes aprenderam sobre diversos assuntos, como a relação com o dinheiro, orçamento, consumo consciente, crédito, dicas a respeito da condução da palestra ou consultoria, dinâmicas de apresentação, entre outros. As orientações foram repassadas pelo palestrante Eduardo Soares Pessoa, que é habilitado pelo Instituto Sicoob.

O voluntário Jonas Alves da Costa Junior, que trabalha como gerente do ponto de atendimento da Sicoob Credip em Cacoal (RO), participou da formação e diz que a experiência foi muito rica.

“A capacitação ofereceu ferramentas e conhecimento para trabalhar o outro lado da mesa de negociação, que é estar no lugar do cooperado ou cliente, aprendendo a ouvi-lo e com isso atender de fato a sua necessidade, que nem sempre é um crédito ou um produto, mas uma orientação de como controlar seus gastos, e até investimentos. Apesar de estar há vários anos no sistema, consegui rever meu papel, que vai muito além de gerar negócios e vender produtos, mas sim fazer diferença na vida das pessoas e da comunidade”, ressaltou o gerente.

Com a conclusão da capacitação, esses voluntários estão habilitados e poderão ser convidados pelo Instituto Sicoob a palestrarem em cursos ou eventos para a comunidade.