null Mais de 13 mil coletas de sangue foram realizadas durante campanha “Cooperar Corre em Nossas Veias” da Sicoob Credisul e Sipag

06/11/2020 13:35

Em setembro e outubro de 2020, a campanha “Cooperar Corre em Nossas Veias”, realizada pela Sicoob Credisul em parceria com a Sipag, incentivou pessoas a doarem sangue nas cidades com centro de coleta, nos estados de Rondônia, Mato Grosso e Acre. Com a pandemia da Covid-19, as doações diminuíram e os estoques nos hemocentros chegaram a cair em média 50%. Durante os dois meses, foram registradas ao todo 13.625 coletas de sangue nos três estados. Em Rondônia, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) contabilizou 3.811 coletas em setembro e 2.641 em outubro. O MT- hemocentro, no Mato Grosso, registrou 2.757 coletas em setembro e 3.108 em agosto. No Acre, o HemoAcre o número de coletas realizadas em setembro foram de 736 e em agosto 572.

No período da campanha, várias ações foram realizadas para alavancar as doações nessas regiões. Às sextas-feiras, os colaboradores da Sicoob Credisul vestiram camisetas com as frases “Cooperar Corre em Nossas Veias” e “Atitude que Merece todo o Crédito”, com o intuito de chamar a atenção para o tema. Além disso, foram distribuídos panfletos explicativos e convites para participarem da campanha, através de SMS e redes sociais, para cooperados e a comunidade em geral.

Leia: Sicoob Credisul participa de ação de doação de sangue, em Cerejeiras (RO)

Colaboradores da Sicoob Credisul e comunidade vilhenense participam de ação para doação de sangue

Em Rio Branco (AC), os gerentes da agência do bairro Habitasa, Sérgio Schlickmann e Patrícia Cunha, apresentaram pessoalmente a campanha ao Gladson Cameli, Governador do Estado do Acre. Em sua rede social, Cameli parabenizou a Sicoob Credisul pela iniciativa e incentivou a população a participar. Em Cuiabá (MT), os colaboradores da agência do bairro Jardim Aclimação, próxima ao Centro Político Administrativo (CPA), foram juntos ao hemocentro e doaram sangue. Assim como os colaboradores de Vilhena (RO), das agências no Park Shopping e bairro Jardim América. Os colaboradores da agência de Cerejeiras (RO) também puderam participar da campanha e doar, graças à ação realizada no município pela Fhemeron, unidade de Vilhena (RO). Outra ação da campanha aconteceu no Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul, em Vilhena (RO). As coletas foram feitas pela equipe da Fhemeron. Várias pessoas da comunidade aderiram à campanha e foram até o local doar. Mas, a maioria dos doadores foi de colaboradores da Unidade Administrativa da Sicoob Credisul, alguns doaram pela primeira vez. Ao todo, foram coletadas 35 bolsas.