null S.P.A. Saúde reajusta planos pela metade do índice e sem cobrança de retroativos

19/01/2021 15:09

Informações: Assessoria de Comunicação do S.P.A. Saúde 

 

Não serão cobrados os valores retroativos acumulados nas mensalidades dos planos e para o reajuste será aplicado apenas a metade do índice aprovado pela ANS. A boa notícia foi anunciada no final de dezembro, pelo Conselho Deliberativo, numa iniciativa voltada a colaborar com seus beneficiários neste momento.

O reajuste será de 4,07%, ou seja, a metade do índice aprovado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS que é de 8,14%.

Apesar de autorizado pela ANS, o S.P.A. Saúde não cobrará dos beneficiários o reajuste financeiro do período de setembro a dezembro/2020 e os valores referente à suspensão de reajustes de variações de faixas etárias ocorridas entre janeiro a agosto de 2020, no período de setembro a dezembro de 2020. Esses reajustes serão aplicados a partir de janeiro/2021, sem a cobrança retroativa.  O próximo reajuste financeiro anual será aplicado em setembro de 2021.

Vale lembrar que várias análises foram feitas pelos conselheiros, afinal, custos com saúde são muito altos, superam todos os índices econômicos e é preciso manter a saúde financeira dos planos para atender com qualidade todos os seus beneficiários.