null Sicoob MaxiCrédito inaugura agência com Coworking

22/12/2020 15:07

O Sicoob MaxiCrédito tem como identidade servir à comunidade. Mais uma prova disso é a inauguração da nova agência na Universidade Regional de Blumenau (FURB), que aconteceu nesta segunda-feira (21) e conta com um amplo e moderno espaço para coworking. O ponto de atendimento, antes localizado dentro da FURB, agora está na rua São Paulo, 1280, bairro Victor Konder, em frente a universidade. 

Marcelo Dalbello, superintendente do Sicoob MaxiCrédito na região de Blumenau, destaca que a iniciativa nasceu da proximidade com a universidade e a necessidade de um novo modelo de negócio e de gestão. 

“A ideia surgiu por essa proximidade que temos com a universidade. Temos um modelo de negócio e de gestão diferente, que além de nossos cooperados poderem utilizar na prática comercial, outras pessoas e empresas podem utilizar para reuniões, trabalho, estudo e outras atividades. Blumenau é uma cidade que merecia um espaço como este”, comenta Dalbello. 

 

Quem pode usar o Coworking 

O espaço de coworking está disponível para o uso da comunidade como um todo, entre 8h e 17h. Devido a pandemia, para fazer a utilização do espaço, os horários devem ser agendados por meio do whatsapp  (47) 9745-5306, ou pelo email furb@maxicredito.coop.br. Além do distanciamento, todos os cuidados de higienização estão sendo tomados. 

Nesse ano o mundo passou por uma transformação na forma de viver e, também, de trabalhar. O trabalho remoto ganhou uma força considerável. Para Marciele de Gois, gerente da agência, afirma que há uma necessidade evidente da população por espaços assim. 

“Esse espaço é um marco para nossa cooperativa, pois é a primeira agência da MaxiCrédito com coworking. Diversas cidades possuem empresários, empreendedores e estudantes que carecem de um espaço para uma negociação, uma apresentação em grupo, etc.  E é isso que queremos proporcionar à comunidade de forma totalmente gratuita. O momento é muito propício para isso”, comenta a gerente.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Datafolha, em julho, 52% dos trabalhadores aderiram ao home office durante a pandemia da Covid-19.